Já sou plagiado. Em posts. Por exemplo, este. Ou este. E ainda este. Talvez haja mais, não sei, foi um leitor amigo - Denis Costa - que me avisou. Desejo muitas felicidades à suburbana.
Inacreditável!!! Qual será o objectivo da pseudo leoparda? Querer afectar inteligência e demonstrar a mais primária das burrices? :) Enfim, se atendermos a que isto se pratica nas teses académicas e resulta...depois vai-se confiante por aí fora, não é? (caramba, até a acácia lhe roubou, isso então acho imperdoável;);)
It was not your fault. What should have gone on, Arrow aimed from a tried bow At a tried target, has turned back, Wounding itself With questions you had not asked.
Não fosse a gravidade do caso, e diria que o génio de um autor se mede pelas vezes com que é plagiado...
De qualquer modo já deixei nas caixas de comentários do blog que linkou a seguinte mensagem, à espera que a autora se digne a publicá-la:
"Cara Suburbana,
Sou uma leitora assídua e fã das palavras escritas pelo Filipe Nunes Vicente. Não bastaram 2 segundos para reconhecer nos seus desabafos as palavras do seu ilustre autor. Por isso, acho que deveria no mínimo referir a sua autoria. Como não o fez (lá deverá ter os seus motivos) sinto-me na obrigação de divulgar o Autor e de promover o seu trabalho. Acresce que na proximidade do dia da Mãe e de festividades várias, a leitura dos seus livros será sem dúvida uma boa sugestão (a um óptimo preço!). Poderá adquirir o Amor e Ódio, entre outras publicações do Filipe Nunes Vicente em qualquer boa livraria do país, ou através de livrarias online como as que abaixo descrevo, Cumprimentos. Helena
FNV, no meio disto tudo apraz-me registar que até foi você o que menos se preocupou/indignou com a tolice dessa menina (?).
Afinal, vem assim tanto mal a este mundo se um (uma) qualquer usa os seus textos para andar ao engate na net? Ahhh... que longe vão os tempos em que circulavam entre os namorados cópias de cartas de amor... :)
Como foi dito mais acima, não é verdade que "o génio de um autor se mede pelas vezes com que é plagiado..."? Depois, ou melhor, antes :) um dos poemas de Camões em que lhe é reconhecido o seu talento e originalidade, não é uma quase (quase) tradução de Petrarca?
Olhe, tenha mas é cuidado, não venha agora a menina pedir comissão por estar a publicitar a sua obra... :)
No que se refere ao nome "nobigdeal" não percebi bem se apenas não gosta do nick ou se é contra o anonimato do mesmo. Se é por causa do anonimato deixe-me dizer-lhe que se para comentar neste blog quiser que me identifique correctamente, fá-lo-ei sem qualquer problema (mas duvido que você tenha nisso interesse).
Até lá, permita-me que continue a usar este nick, que nunca se lhe dirigiu desrespeitosamente (pois caso contrário, creia que usaria o meu nome próprio).
Filipe, só pode ser uma admiradora secreta (com um certo quê de fetichismo)? O meu amigo ousou publicar na LER aquele texto «Uma cena de sexo» e deu nisto, tá a ver? Veja lá se para a próxima se porta melhor...
Saudações leoninas Ps. Li no «Clarim da Luz» que já abriu a caça ao reforço: um certo Patric e um certo «não sei quem» que diz que o SLB é um dos maiores clubes do mundo. Há-de ser, há-de!).
A dita senhora publicou mais um texto plagiado, desta feita, retirado as palavras a Margarida Rebelo Pinto.
Tentei(com o nick do genero de leitoratentoquenaoacreditanoqueandamadivulgarnanetdifamandoadepagiaremquasetodososseustextos) publicar um comentário sobre o assunto nesse texto, mas a unica alteração que houve foi ao texto com uma referencia ao plagio.
Sendo que este é um dos mais flagrantes!
Pesquisei os vários textos da Suburbana e reparei que em quase todos ela vai retirar as ideias (e frases completas) aos textos publicados na internet. Nada disto me iria parecer mal se a senhora se dignificasse a publicar a autoria!
CONCLUSÕES DE UM RELATOR OFICIOSO: 1- O José J.C.Serra tem a sua razão. O FNV escreveu aquela coisa horrorosa na LER (ah! e a musa inspiradora não era mesmo uma jornalista?...). Logo, acendeu por aí uma torrente de libidos, numa série incalculável de terceiras, subjugadas ao chamado efeito miguel-sousa-tavares-equador... Claro que depois daquela conversa crua, eis que elas presumiram que quem escreve assim permitiria tudo! Têm toda a razão. 2- Nada disso, trata-se apenas de um perfeito 'flechazo' no autor deste blogue, ao ponto de num extremo de alienação e fusão amorosa, adoptar a sua identidade literária... 3- Nenhum dos casos anteriores, mas sim a versão do Nobigdeal: - ela apropriou-se pragmaticamente de uma excelente "Purdey". Ou seja: o FNV é um mestre em psicologia dos afectos, que só a escrever nos conhece melhor do que nós próprios. Ora, para "o tal engate", nada resulta mais do que essa arma letal e dificílima: "Eu sem quem tu és e percebo-te, tenho visão RX...schiu, come here...". É tiro e queda! - Nunca ouviram dizer que as "analisadas" se apaixonam inevitavelmente pelos analistas? (FNV, não se queixe, é puro e duro risco profissional..). 4- A mais prosaica de todas as conclusões: - a so-called suburbana afinal é esperta e quis simplesmente sair do anonimato, para tornar o seu blogue conhecido. Já pensaram? 26 comentários a falar do sítio, han?! (Em tempo: quando estiver nessa vou usar a mesma técnica lá na minha chafarica virtual ;)
Questão não conclusiva: - o 1º comentário do nobigdeal. Apesar de instado, não chegou a explicar-se.
"Inacreditável!!! Qual será o objectivo da pseudo leoparda? Querer afectar inteligência e demonstrar a mais primária das burrices? :)"
Calma, Teresa e FNV, foi só um pequeno toque de humor mas parece que não consegui.
Assim, passo a explicar (vou tentar:
a segunda possível leitura a que me estava a referir era a seguinte: a mocinha ao "querer afectar inteligência" afinal demonstra a mais "primária das burrices". E porque demonstra burrice? porque copia um texto "burro"?
era esta a "outra" leitura a que me referia, peço desculpa pela falta de jeito para o humor.
obviamente que não é esta a minha opinião quer sobre o texto quer sobre o comentário da Teresa, foi apenas uma brincadeira e peço desculpa a ambos por não me ter feito entender.
Outro: "A vida é uma caçada interminável que envolve caçadores e caçados numa história natural da dor, lembrava o leopardo Schopenhauer: querer sem motivo, sofrer sempre, lutar sempre, depois morrer e assim sucessivamente, durante séculos, até que o planeta se estilhace em pequenos pedaços."
Filipe Nunes Vicente in "Amor e ódio", Quetzal
http://www.we-roundhere.blogspot.com/
Dá para mais alguns cabelos brancos?! Ou foi devidamente citado?... ;)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.