The Independent (Inglaterra) «O treinador actual, Jesualdo Ferreira, é demasiado velho para correr como um louco pela linha lateral [como Mourinho fez em 2004], mas construiu um FC Porto tão impressionante como aquele que foi campeão da Europa em 2004»
Daily Mail (Inglaterra) «Foi com o FC Porto que a lenda de Mourinho nasceu. O seu técnico actual, Jesualdo Ferreira, cativou a atenção dos olhos do continente europeu depois da exibição em Manchester. O United tem uma montanha a escalar em Portugal»
Guardian (Inglaterra) «Ao contrário do que é habitual, no futebol moderno, as duas equipas procuraram marcar mais golos do que o adversário desde o início da partida. Mas, no final, o Manchester United teve sorte por ter empatado a dois golos. O FC Porto foi derrotado pelo Arsenal (4-0) num mau dia e isso parece ter dado uma ideia errada da sua real qualidade.»
L'Equipe (França) «A menos que o Manchester United empate com um resultado pouco habitual (3-3, 4-4...), eles estão obrigados a vencer no Dragão na próxima semana. E isso será muito complicado. Por outras palavras, o FC Porto demonstrou em Old Trafford que tem uma super equipa. Aliás, não só tem uma bela equipa, mas também uma equipa de batalhadores.»
La Gazzetta dello Sport (Itália) «Jesualdo saltou como um grilo. Não estamos perante a louca corrida de Mourinho, porque a qualificação ainda não está decidida, mas este resultado obtido no nobre palco de Old Trafford foi um choque eléctrico difícil de recuperar para os ingleses. Este resultado oferece uma pequena vantagem ao FC Porto, num desafio que parecia não ter história.»
MARCA.com (Espanha) «O FC Porto encostou o Manchester United às cordas e os ingleses podem sentir-se satisfeitos por terem conseguido empatar, porque a equipa portuguesa desperdiçou muitas oportunidades em Old Trafford. Os dragões fotocopiaram a vibrante saída que protagonizaram há um mês em Madrid e voltaram a realizar uma exibição impecável.»
Olé (Argentina) «O FC Porto batalhou e nunca renunciou a atacar, e por isso conseguiu sair de Manchester com um empate a dois golos que lhe dá vantagem. O último rei da Liga dos Campeões está em grandes dificuldades. E o FC Porto já eliminou o Manchester United em 2004, quando deu a volta à eliminatória no último minuto. Será que apareceu um novo candidato ao título?»
Já elogiei o que tinha a elogiar. O que não disse, porque era tempo de elogios, é que me pareceu que o MU teve um dia horroroso. Pode acontecer ao FCP ( e a vocês) , na 2ªmão, o que aconteceu ao MU nesta: um erro de perspectiva
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.