As coisas começam de uma maneira e acabam de outra. Já tenho seis anos de Mar Salgado, já sei que são assim e é por isso que cá ando. Deixo aos especialistas - que pelos vistos abundam - as definições, fico com a natureza humana. Na hora de decidir abortar, um casal, em tempo de crise, decide mais facilmente a favor do aborto. Se o dificultarem, continuarão a tentá-lo. Isto é mau? É mau porque é perigoso para a cultura que comece em casa um pensamento instrumental sobre a vida humana, mas não foi isso que discuti nos últimos dois textos. Ainda escolho o terreno. Concluo também que os defensores da vida estão hoje muito mais intolerantes relativamente a quem não pensa estas coisas religiosamente. Antes do último referendo essa intolerância esteve do lado dos partidários do "Sim". A natureza humana, uma vez mais.
estive para te dizer que o Jesus vai passar do natal, porque já tem 54 anos e muitos anos de balneários. só precisa que não lhe tirem o tapete, que lhe dêm pelo menos o mesmo apoio que deram ao Flores.
em relação ao aborto, é uma realidade que vem ao de cima com a crise, com as dificuldades de vida, e claro, com muita ignorância feminina (ou desleixo...). pois são elas que "engordam"... e hoje há metodos contraceptivos para todos os gostos.
Ora por aqui se mostra a velha táctica da pseudo superioridade intelectual/racional dos abortistas "Concluo também que os defensores da vida estão hoje muito mais intolerantes relativamente a quem não pensa estas coisas religiosamente". Ou seja: os defensores da Vida são religiosos e tratam do assunto religiosamente; os abortistas são racionais. Nada mais errado! Se conhecesse a realidade sabia que os defensores da Vida têm muitos posicionamentos relativamente à religião. Mas enfim, como disse, é a velha táctica para tentar diminuir a contraparte numa discussão.
Não lhe chamei abortista. Estava a chamar a atenção para o facto de estar a usar a velha táctica deles; que consiste, para auto-promoção, em afirmar que quem não é abortista é porque trata do assunto religiosamente. E que o FNV caíu, uma vez mais, nessa esparrela, como caiu na anterior, de entender que a culpa do aumento de abortos é da crise... Cumprimentos
Defensores da vida somos todos. Que coisa! Despenalizar o aborto é outra. Superioridades morais que permitem julgar os outros de cima da burra, para o diabo que as carregue.
Luis Eme, ao que sei, para que uma mulher engravide contra a sua vontade é preciso que haja um homem na parada. se pra si a questão é a "ignorancia e desleixo feminina", então que os homens sejam inteligentes, pq "a mulher engorda" mas o filho n é só dela. nem a responsabilidade. então, um dos métodos anti concepcionais q há disponíveis no mercado chama-se preservativo e é usado pelos homens, n sei se sabe...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.