O sr. Vilarinho entrou para a História do Benfica com o 6º lugar obtido pela equipa de futebol. Também se notabilizou por outras proezas que não devem ser relatadas num blogue decente. Este lapardão diz hoje num jornal que "benfiquistas é ele e mais 10 ou 15". Seria bom se fosse verdade. Infelizmente há mais. Como ele. Este bogango caucionou o assalto que o sr. Vieira está a executar: eleições sem período eleitoral, sob o pretexto da perigosa instabilidade, enquanto um novo treinador é contratado à sorrelfa. Isto é gente com malária, gente que vai continuar a fazer muito mal ao clube.
Está-se a esquecer, Filipe, que o Vilavinho cedeu o seu lugar ao sócio portista 17 499 sem haver eleições, coisas de fidalgos ao jeito da monarquia dos viscondes do lado.
Curiosamente, dois clubes onde o democrático "um eleitor, um voto" não existe nem está previsto que se altere.
Eu gosto quando alguns benfiquistas fazem uma séria introspecção. Apanhei isto de um a quem a consciência tocou a rebate:
"O resultado da instabilidade social é normalmente o aparecimento de LEADERS com ideias ditatoriais. O SLB é um caso típico onde o governo não governa, o povo passa mal, e os acontecimentos recentes são manípulações maquiavélicas dos leaders. Assim, o discurso do QUERO, POSSO e MANDO, os slogans de intuito aleanante, tipo SOMOS OS MAIORES e slogans Kalimero de TODOS CONTRA NÓS, levam a manipular as bases e a elegerem os tais leaders totalitários. Vilarinho diz que Benfiquistas são 20 como ele, ou seja os outros 5.999.980 vão só dizer SIM com a cabeça".
Nós já sabíamos que a estória dos 6 milhões é tetra. Foi o Jorge de Brito, mecenas e algoz, que a entronizou e o Farinha meteu no saco da A Bola.
Uma insuspeita empresa alemã de merkting apontou apenas 2,2 milhões. O País, como se sabe, não entrou em colapso. Aliás, só com o PS entra em colaPSo, o que diz da inferioridade do clube em termos de País. Coisas de grandezas imaginadas...
Mas o Vilaverdinho escusava de reduzir a escala até ao ponto de ter de tirar as meias para contar mais uns dedos...
Com tantos adeptos é de estranhar tão pouca gente no estádio...dizem as estatísticas que a luz tem, em média, menos adeptos que um clube da região norte. Deve ser a cabala dos torniquetes!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.