O tempo que a dita senhora dispensa ao seu blog - bastando para tanto contar a quantidade de respostas que postou... - é extraordinário. Será mesmo caso para perguntar: por aí, trabalha-se alguma coisa ou é só dedilhar no mac?
FNV, das várias formas de patrulhamento blogosférico (o unico blogueiro que não pratica tal coisa é quele tipo que pôe lá poemas)esta aqui em cima do controlo do tempo que se passa na net é a piorzinha... que achas tu?
«Le coeur a parlé plus haut?» Mais ici il y en n'a pas de choix! Il vaut mieux, il faut, que le coeur continue de parler plus haut! Car une fois sans maître... fini la sorcerie (et la sorcière) :):) (on sent déjà le parfum de la chute de l´etoile, elle sera vite assise aux places bon marché du spectacle...)
Só agora reparei na directa eheheh.Por acaso não patrulho, não. Quando vou a blogues comentar, o que é raro, é para discutir o post e não a pessoa nem o seu passado blogosférico.
Ó senhor, ó FNV, eu quando falo em patrulhar incluo o patrulhar ideias, a patrulha boa, ele disse aquilo e tal e pareceu-me fixe ou pareceu-me parvo, a gente é assim todos. Não estou a falar da gestapo, pá. Olha, a Teresinha pôs ali uma coisa que eu não sei o que é, mas aposto que está a gozar com alguém.
Pobre país. Se tivessem de viver no Reino Unido ou nos EUA, 90% dos nossos políticos e comentadores políticos já tinham morrido vinte vezes de apoplexia.
Caramelo(zinho): não se faça de novas, eu estava a desenvolver o mote do 100 anos. Pode ser que assim escapemos, à pala do magro francês (técnico) dos pidezitos, eheh... 100 souci:)
Obrigado, caramelo, gentilíssimo, mas não vou mentir e dizer que gosto do género... Retribuo com 2 shots de um dos maiores cantores francófonos de sempre (está a ver, já nem do meu tempo era... mas provocou-me um autêntico e persistente coup de foudre!*)
Obrigado, caramelo, gentilíssimo, mas não vou mentir e dizer que gosto do género... Retribuo com 2 shots de um dos maiores cantores francófonos de sempre (está a ver, já nem do meu tempo era... mas provocou-me um autêntico e persistente coup de foudre!*)
Bof, olha a avaria, desse toda a gente gosta (fora os flamengos). Toma lá outro francophone tão feio como esse: http://www.youtube.com/watch?v=NSkiOaNwkHM&feature=related
E olha que ainda me passa uma coisa pela cabeça e ponho aqui a Silvye Vartan!
Ontem passei em frente da Alliance Française, de manhãzinha, e reparei que tinha uma sala cheia de miúdos a falar esta lingua. Fiquei estupidamente surpreendido, mas contente.
Toda a gente gosta? Era bom, era, eheh, ñ sei em que mundo vives tu, amigo Caramelo! Pois comigo é assim a modos que um culto, percebes? Irritante, mesmo. Alliance? Pois... Mas não te iludas, eles 'não vão lá', asseguro-te. Só alguns. A coisa já não funciona como antigamente. Os 'très honorable', acompanhados do 'acharné mais très bavarde' da praxe, chovem ao ritmo das propinas em dia, já não são o que eram;);)
Toda a gente gosta, pois! Ah, e tal, o meu cantor “francês” favorito é o Jaques Brel, e tal. Épá, e quando o gajo escorre suor para o palco do Olimpia, pá, ali a molhar as tábuas, pá? Já não há cantores assim, pá! É o cantor de culto de toda a gente, Therése, je le regret profondement de vous informer. Bon, mas eu passei então lá na Alliance e havia lá miúdos a falar francês, neste ano de nosso senhor jesus cristo de dois mil e nove, o que para mim foi mais ou menos o mesmo que ver putos de boné e calções a jogar ao pião no passeio. Vraiment extraordinaire.
Bem, Caramelo, não há pachorra! Leva lá a taça do Brel, ele era um grande emmerdeur, isso era, mas já não é culto coisa nenhuma, há eras e eras. O que essa gente toda conhece é o ne me quitte pas, mais nada, quando muito a valse à mille temps porque é fantástico, que depressa, que fôlego, e acabou. Claro que ver miúdos a aprender francês em plena Europa XXI é como passar discos de 45 rotações ou fazer festas de anos com laranjada Bussaco e chapéuzinhos de chocolate. Extraordinaire é eu estar aqui a dar-te trela para nada, vou-me, fim de papo, festinhas mansas, hasta la vista:-)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.