Engraçada, toda esta novela à volta das contratações do PS no defeso. Aflige-me pouco e não me surpreende nada que o PS alicie com tachos e panelas aqueles que com isso se deliciam. Não é novidade, a política portuguesa é assim e teria mais curiosidade em saber o que comeram nos almoços em que os convites terão sido feitos, ou quem os pagou, do que no resultado da refeição. Já o caso de Joana Amaral Dias me espantou um pouco. Não por ter dado a tampa no oficial do PS destacado para sondar ou formalizar o convite, não por ter ido imediatamente para o confessionário relatar tudo ao Anacleto Louça, não por se ter remetido ao silêncio depois das intervenções deste último, não obstante Vieira da Silva e Sócrates terem vindo, ambos, de lição bem estudada, dizer a graçola de que não a viam há três anos. Tudo isso se podia esperar de Joana Amaral Dias. O que me pasmou nela, aquilo que eu não estava à espera, é que permitisse à RTP filmá-la em casa, no recato burguês todo florido (coisa que imaginava proibida pelo BE), em poses estudadas, a descer pausadamente a escadinha de livro marcado na mão, ou depois a lê-lo, por entre uns penduricalhos a fingir pingentes de cristal, oferecendo ainda ao câmara um grande plano de massagem de perna: isso eu não estava à espera de Joana Amaral Dias.
Que mauzinho, VLX... Pois eu cá esperava tudo isso. (talvez exactamente isso?) Está visto que a ma'm'selle quer capitalizar os trunfos estéticos e insiste em reforçar os dotes intelectuais com agrados plásticos. Eu não sou fã de JAD, é demasiado óbvia para meu gosto. - Mas porque diabo não há-de ela afirmar e exercer livremente os seus poderes de sedução? Ao mesmo tempo não deixo de me divertir com aquele plus de provocação...vejo-o como um desafio ao abc do politicamente correcto. E de facto é só para quem pode (em todos os sentidos: )
Obs: - os penduricalhos usam-se, já não são kitsch:) eu cá tb detesto, e quand même sempre preferiria uns de veneza legítimos
Teresa, Eu apenas não via Joana Amaral Dias como pessoa que abrisse as portas de sua casa às câmaras de televisão e se deixasse filmar naquelas poses de D. Joaquina a queixar-se das infiltrações pelo facto do senhorio não fazer as obras a que ela tem direito face aos quatro euros e trinta e cinco cêntimos que paga de renda.
Ahah *estou sem smileys, acentos e sinais* - contundente e serafico como sempre, boa. Mas com essa pedrinha no sapato daqui a nada parece os manos Portas...eheh! Pois, em Portugal somos avessos a exibicao do lado privado, paraiso autentico este, convenhamos. E quando se chega a mostrar os cantos tem de ficar bem frisado que foi a rogo. Senao, la vem a *malha* garantida... Porque ou se esta no registo Maria Joao Avillez * casa mae ancestral com cavalarica adaptada e patios comuns*, tudo com a devida patine de gosto, camadas de CIs e rimas de mundo em cima - eu gosto, eu gosto - ou entao converte-se num cromo anedotico tipo travessa do Possolo *que salvo erro nem chegou a ser visitada* - e esta certo porque ate agradecemos... Olhe, mas ja que vem a proposito a casa do seu lider esta muito bem, vi qualquer coisa para ai numa revista, talvez de cabeleireiro * nao trazia era perna*. Tambem com um pai como ele algum gene havia de aproveitar o decor. Nao, a Joaninha tem muito que andar... mas quando nao e malcriada gosto da provocacao que representa *neuronios + hotness*... ate se lhe perdoa o accent feito de *esses* ou melhor *jes* excedentarios a moda coimbrinha, eheh
Não gosto nem deixo de gostar: apenas não era pessoa que imaginasse a abrir as portas do seu home. Imasginava-a mais reservada e apreciava-a mais assim.
ai FNV, que humor, não seja tão cínico! Touchee, é redundante, todos temos little grey cells. Uns mais, outros menos, uns usam-nas, outros não. Mas diz-se de alguém quando as evidencia para alem da mediania. Claro, podemos pensar como uma tia velhota que eu tive. Quando assistia as nossas discussões acaloradas sobre se A ou B era muito inteligente ou não, comentava invariavelmente em tom depreciativo " isso da grande inteligência não adianta nada, no fundo o que realmente interessa é ter um muito bom senso". Outra maneira de dizer que não é lá muito inteligente quem faz más escolhas. Pois é, concordo consigo; a ambição turva
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.