Depois da interessante noção de "carreira de deputado", o PS oferece agora um contributo para a mobilização infinita. Acho indecente que MFL não possa chegar a PM pelos seus próprios méritos.
Para que precisas de tantas horas? O PR convida o partido mais votado nas eleições legislativas a formar Governo. O partido mais votado costuma indicar para PM o seu próprio líder. Também há governos de iniciativa presidencial e, nestes, é conveniente indicar alguns méritos do/a designado/a. Mas ainda não sabemos que chegámos a este ponto, pois não?
Eheh… Verdade, sim senhor. Isto é um ciclo infernal, mas zangas não movem moinhos.
(Agora temos por cá um bom cenário para as autárquicas: mais um caso gritante de instrumentalização da justiça. Belo serviço! Não há mesmo limites, e o que dana é a impotência do cidadão perante tanto descaro. Assim vamos: qlq. dia só os cadastrados, ou então os Tatonas e Armandinhos é que dão a cara pela coisa pública.)
Toda a gente sabe que não se governa contra a vontade das pessoas. Não é o discurso da moda, agora ? Não se podem afrontar alunos, professores, juízes, magistrados, polícias, funcionários públicos. Qualquer política tem que ter o seu prévio consentimento. Isto foi uma das coisas que MFL aparentemente aprendeu. Mas isto não conta para a lista dos méritos ...
Vamos a ver o mérito da MFL a melhorar o estado da nossa educação, se chefiar o futuro governo. Talvez seja o da constante reciclagem de ministros, a que nos habituámos no passado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.