Tu achas mesmo que algo inventado com a cumplicidade da presidência não merece qualquer comentário da presidência- Pareceme que confundes inventado com irrelevante, não?
Não, não é um palpite de uma fonte anónima. É uma notícia de duas páginas num jornal de referência que se transformou num facto tratado por todas as televisões e que se baseia numa alegada declaração de alguém da presidência. Posto isto, a prudência devia exigir que a presidência falasse, pois o seu silêncio é um silêncio cumplice. O silêncio não é necessariamente prudente
O único problema desta inventona do Público, mais uma, é o de que como tem acontecido noutros casos, fica apenas a suspeita de que o governo andará a escutar os homens do presidente (certamente com a colaboração da PJ que é quem tem os meios para tal). É que a maioria das pessoas vê apenas os títulos e as manchetes. Se fossem ler o fundamento das notícias só daria motivo para rir e, já agora, deixar de comprar um jornal destes. Mas como a maioria não lê, ficam apenas as suspeitas que dão depois para a "líder" do PSD falar em clima de asfixia democrática e pessoas com medo (não será antes vergonha?)de participação política. Se isto não oferece nenhum comentário a certos blogues será apenas porque sabem o ridículo que é esta novela. Novela que além do mais está a ser vergonhosamente alimentada pelo presidente (de alguns portugueses).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.