Em Junho último, no mesmo café em que acabámos o liceu e fizemos a faculdade, diante de um par de cervejas, um amigo perguntava-me levemente irado: "Mas quem é Manuela Ferreira Leite?" Esse meu amigo tem ocasionalmente acompanhado o que desde 2008 aqui tenho escrito sobre MFL e eu esperei por essa pergunta. No número anterior demonstrei que MFL não fez nada para vir a ser PM. E ainda bem.Agora teremos de partir pedra. MFL não é uma académica brilhante, não tem sido uma política excepcional, não ganhou fama ( nem sustento) como comentadora nos media, não se deixa fotografar a ler um livro com cara de quem está a ler os classificados. Certíssimo. Um dos mais antigos genes da democracia é a vulgaridade. Em Atenas, a tiragem à sorte para compor a boulê garantia que vinha sempre do povo a força inspiradora da cidade. Esta vulgaridade deve ser lida como simplicidade, como elemento aleatório e não planeado ( a democracia foi instituída sobretudo contra a monarquia). Lembrem-se disto quando os vossos esbugalhados olhos lerem os resultados do próximo dia 27 de Setembro.
não me interessa se ela é ou não uma professora brilhante. interessa-me sim a política, que já foi ministra da edicação e das finanças.
como nós não somos da mesma geração, provavelmente até eras estudante quando ela foi ministra, dos tempos da "geração rasca"...
e nas finanças, andou a vender patromónio para equilibrar o "défice". até vendeu algumas "dividas" ao fisco a um terço do seu valor. mas mais grave foi ter permitido que quem devia dinheiro ao fisco, em vez de pagar juros, ainda foi beneficiado com "descontos".
isso fez com que muitos empresários deixassem de pagar a tempo e horas, para beneficiarem destes acordos (sei do que falo, um familiar tirou proveito desta política).
não gosto do Sócrates e não voto nele, mas olha que esta Manuela, não lhe fica atrás.
Intrometo-me neste seu post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação que depois de milhares de livros publicados em Espanha, está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.
Já imaginou publicar um livro como faz com o seu blog?
As suas ideias, com a sua forma de as escrever, sem censuras, a partir do seu computador. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.
A Bubok disponibiliza o seu livro em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, cada livro é impresso por encomenda, sem excedentes.
Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/
Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt e fico disponível para qualquer dúvida que tenha: marta.furtado@bubok.com.
Milheiro: já não era estudante: tenho 43 anos. Mas lembro-me de lhe dizerem "Ó vaca: dá cá o leite" por causa das propinas que hoje todos pagam sem pestanejar.
Boa tarde FNV, 1. Vulgar mas com pedigree. Não há contradição ? 2. Quanto a olhos esbugalhados o Filipe costuma ser cauteloso nas previsões. Veja lá se não fica com os olhos esbugalhados nesse dia. Um abraço
Que exagero, Pedro. Apenas a dama certa na altura certa. António: não há contradição, porque o vulgar aqui significa apenas o contrário de uma casta. É a democracia.
Mas para "vulgar" já temos o Jerónimo de Sousa. Ferreira Leite não fez nada para vir a ser PM? Então porque se candidatou à presidência do PSD? Até parece que Ferreira Leite caiu do céu e nunca passou por dois governos do PSD como ministra.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.