Sim, Ó FNV. Ora é "interesantíssimo", ora é "interessante"... Ó FNV, quando e que descamisas finalmente o alho e dizes o que pensas disto tudo? Percebeste, pelo menos, o que raio foi o Cavaco dizer à televisão? Também deve ser adepto do alho descamisado. Para alem de partilhar connosco esse magno estado de espirito de que se sente vigiado, coisa que mais parece deabafo de adolescente num twiter, que mais? Que diabo foi aquilo? É uma charada para os ultimos veraneantes resolverem? O site da Presidência vai apresentar amanhã a solução da coisa, escrita de pernas para o ar?
Caramelo, você, quando se assusta, fica um bocadinho interrogativo, não? Eu respondo: o Sr. PR disse que não confiava nem tinha consideração por este tipo de gente. Fico-me por aqui para você poder perguntar o que é "este tipo de gente?" e eu lhe poder responder a gosto e ao seu estilo, mas sem as interrogações.
Esta nova maneira de se darem comigo nos blogues é interessantíssima:
1) "O que V. quer dizer é outra coisa, que eu sei". 2) "Quando é que V. diz aquilo que eu sei que V. quer dizer?" 3) "Deixe-se de insinuações e diga aquilo que eu sei que V. pensa mas não quer dizer".
VLX, mas que mais fazer perante aquilo do que ficar interrogativo? Eu só me lembrava do Conselheiro Gama Torres, do Conde D'Abranhos: Ele há questoes terríveis...
Ó VLX, eu não queria desconsiderá-lo, mas não era de si que eu queria a resposta do "quem é esse tipo de gente". Só podem ser eleitos para presidente gajos adultos e imputáveis, não é? O PR pode responder. Mas não me importo de ficar por aqui a fazer jogos de hermeneutica sobre a coisa, pronto. Quem são então os tais que atormentam o nosso PR?
ainda duas coisas incompreensíveis: 1) como é que alguém que quer transmitir uma imagem de isenção trata o psd pelo nome e o ps por "partido do governo", no contexto de uma campanha para eleições legislativas? 2) como é que Cavaco aceita pôr-se a jeito para receber uma resposta, e aquela resposta, não de sócrates, mas de silva pereira?
Ó PC! O facto de se mandar o moço de recados responder ao PR só põe mal o moço de recados e quem o mandou com o bilhete. Provavelmente desconhecem ambos as regras da decência, tanto quanto aquelas relativas ao modo de apertar os botões de um caso de três.
A coisa só poria mal o PR se ele desse a mínima atenção ao moço de recados, mas isso não aconteceu.
FNV, não te zangues. Ja basta o ambiente de crispação em que o PR meteu o Pais. Mas por vezes é realmente dificil descobrir o que pensas desta cena toda. Pronto, tá bem, é interessantíssima e não se fala mais nisso.
sobre o meu primeiro ponto: mas já há governo? sobre o resto: ó Vasco! vens-me falar, nesta situação, de "ética institucional"?! eu pus as coisas no plano puramente político, onde ninguém fazia o ninho atrás da orelha a Cavaco Silva. nem me parece que Cavaco Silva possa dar muitas lições de ética política (?) - e não só, ou nem tanto, em razão do que foi hoje aquela declaração.
VLX, ofendido com o discurso do PR, eu? Mais depresa ficaria ofendido com as diatribes da Maga Patalogica. Só acho embaraçoso ter um presidente tão patusco, só isso.
Pensei, FNV, pronto. Mas não deixas de ter razão: vamos viver daqui para a frente tempos interessantissimos, lá isso ;)
Não, não há governo. Mas o PR estava, no seu discurso, a referir-se a acontecimentos ocorridos num momento em que havia governo - embora eu não concorde na totalidade com a expressão :))) – não vejo problema na referência ao partido do governo e não ao partido socialista.
A outra questão: eu não falei de “ética institucional”. Aliás nem sou suspeito de apreciar Cavaco Silva. Mas tu acusaste-o de dar o flanco a receber uma resposta do não-sei-quantinhos. Ele disso não tem culpa. Que culpa pode ele ter dos outros serem ofensivos, ignorantes, não terem sentido de Estado?
A única coisa que o Presidente da República pode fazer a Silva Pereira é mandar-lhe o porteiro do Palácio de Belém dar-lhe 50 cêntimos, agradecer-lhe o recado e mandá-lo dizer ao seu patrão que a mensagem não tem resposta. E que passe muito bem. Se for simpático manda também perguntar se precisa que se mande chamar um táxi.
eu não o acusei, nem disse que tinha culpa: observei, com espanto. *** também me espanta que os comentários provindos do cavaquistão (onde não te incluis, já sei) se dediquem ao que se diz sobre a declaração e não à declaração propriamente dita. *** confesso que ainda estou meio aturdido com o episódio, não sei se hei-de rir ou chorar. desculparás as incongruências. :)
Desculpo-te tudo (porque nada tenho de que desculpar) e até te agradeço. Teres-me possibilitado imaginar e escrever o episódio do porteiro do Palácio de Belém vale-te um jantar que nem sei se eu estarei à altura.
E a ti, Filipe, peço desculpa porque só agora fui ver o link do sonso. Deixei-me levar no sistema socialista de nos pôr a falar de outras coisas, ainda que divertidos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.