Os mais distintos blogues de direita também ousaram dizer que Cavaco ensandeceu. Aliás, penso que a maioria dos portugueses ficaram com essa impressão.
A impressao que fica e' a de que Cavaco nao tem uma boa resposta para as perguntas que ficaram no ar (por exemplo, o artigo do MST no Expresso). Assim, resolveu fazer uma fuga para a frente, atacando com acusacoes vagas, evitando responder 'as perguntas concretas sobre o "caso" das escutas. Optou pela confrontacao e esta' a tentar cerrar fileiras. Simplesmente, apenas conseguira' encontrar aliados entre aqueles que o decidirem apoiar por razao de cor politica. Perante todos os outros, independentemente da cor politica e armados de espitirito critico, sai muito chamuscado deste caso.
FNV, até podia achar bonita essa vontade de ir ao fundo com Cavaco Silva. A lealdade é coisa que prezo. Mas sugiro-lhe que dê primeiro uma volta pela blogosfera de direita. Há muita gente a perceber que este PR não é leal a ninguém, nem sequer às funções que ocupa (ou à sua própria credibilidade). Aquele discurso foi penoso para todos.
Rb e Miguel, Parabéns por terem chegado à conclusão de que "não sou um distinto blogger de direita" e de que "não tenho espírito crítico". Em contrapartida faço um bacalhau à Brás excepcional.
É prato trabalhoso mas simples. Batatas palha feitas em casa, obviamente. Bacalhau só escaldado e depois secado em pano grosso: bem lixado, portanto. Ovos na hora, encruados q.b.
Pois, o bacalhau NUNCA é cozido. Agarras num pano grosso e velho e envolves o bacalhau: depois fazes como se fazia quando se lavava a roupa no tanque.O gajo fica seco e desfiado. Bem lixado. Isto é também um passo essencial nos autênticos bolinhos de bacalhau.
Pois: já a Maria de Lurdes Modesto diz que o melhor modo de cozer bacalhau é pô-lo na panela com fio de azeite e dente de alho só até levantar fervura, apagar imediatamente, e deixa-lo a repousar tapado cerca de 5 minutos (suponho que um pouco mais, se forem várias postas). Assim ele fica lascado, e separa-se bem da pele.
lá como são feitos não sei, mas gostaria só de juntar que *em termos de bolinhos de bacalhau* são os melhores do mundo. em nossa casa há uma legião de fans. *** "O gajo fica seco e desfiado. Bem lixado." - bem visto :)
Lá na aldeia, em casa dos meus pais, a senhora minha mãe* não recorre a batata-palha caseira para o bacalhau à brás, mas sim a batata em cubos de pequena dimensão. E digo-lhe que ela faz o melhor bacalhau à brás do Alentejo. É isso e suspiros.
É ir a Odemira, Filipe, e a gente organiza uma competição de bacalhau à brás, assim em jeito de concurso gastronómico.
E aproveito para dizer que toda esta conversa em redor do bacalhau à brás devia levar o prémio de "melhor desvio de tema num post de blogue".
*tenho de recorrer ao exemplo maternal pois eu não me atrevo ainda a tentar o bacalhau à brás - tenho a fasquia demasiado alta.
Eu sou um cismático da Igreja do Bacalhau à Brás. A minha mãe, já há uma porrada de anos, afixou na porta da cozinha as seguintes teses:
Não mais as batatitas palha, fininhas, piritititi, e o bacalhau desfiadito, que mal sabe à porra do bicho. As fatias de batata terão um tamanho decente e ficarão molengas e o bacalhau será desfiado num tamanho suficiente para ser mastigado e com pele e tudo, e vai tudo à pela com ovo e salsa e pimenta e alho e azite, para ser frito em fogo lento, sempre a mexer a mexer. A malta aqui de casa fica proibida de frequentar as igrejas lisboetas do culto antigo ou a capela privada do FNV. Cumpra-se.
FNV, por que razao o Cavaco nao consegue ser tao claro, concreto e explicito como a receita do bacalhau aqui discutida? Essa e' a questao. (fica para depois do bacalhau, ou talvez nao para nao estragar a digestao) :-)
Apreciável, e muito, o debate culinário (apesar das postas de bacalhau à brás não me parecerem dignas de "ir à mesa d'el rei"). Já me questiono da pertinência de continuar a postar sobre os postados jugulares ...
Este blogue é deveras extraordinário. O que um resposta bem-humorada originou. Um conjunto encómios a dote culinários. Caro Filipe e como estamos na confecção da patanisca? Altas ou achatadas? E no arroz com feijão é convocado o chouriço?
Caro Filipe, já expliquei a ligação. Só agora li o seu comentário: Pacheco Pereira refere-se ao Jugular, o tal blogue com vários deputados do PS, mas não o linca directamente. Liga ao Mar Salgado e ao seu comentário que vai dar ao Jugular. É só isso.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.