TÍTULOS E LEADS DE NOTÍCIAS ANTES CONSIDERADAS IMPOSSÍVEIS:
Medina Carreira foge para o Rio de Janeiro! O conhecido jurista e antigo subsecretário de Estado conseguiu apanhar o voo da TAP do meio-dia e encontra-se neste momento sobre o oceano Atlântico. Fonte próxima do Governo garantiu-nos que Medina Carreira foi seguramente avisado por alguém de dentro e que já tinham um suspeito. "É sempre o mesmo a avisá-los! Quando são do partido ainda vá, mas desta vez não se safa!", afiançou-nos a mesma fonte.
Mário Crespo detido em Monte Gordo! Após demorada perseguição que incluiu três lanchas da Polícia Marítima, uma fragata da Marinha e quatro helicópteros da Força Aérea, Mário Crespo foi detido quando tentava escapulir-se no seu veleiro para Ayamonte. Foi também encontrado escondido na embarcação do conhecido jornalista o seu colega Ricardo Costa. O Presidente da Câmara de Lisboa não faz comentários.
Helena Matos e José Manuel Fernandes encontram-se a salvo, em Badajoz!
Não Vasco. Parece que andam aí apoiantes do Sócrates a negar tudo, com o magnífico argumento de que, a 3 semanas das eleições, o facto é-lhe prejudicial. Não negam com base no facto de ele ser uma pessoa incapaz de uma coisa dessas...; de isso se tratar de um grave atentado à liberdade de expressão e de informação..... Não! Dizem apenas: ele não fez porque era estúpido, se o fizesse. Grandes apoiantes...
Esse argumento da treta faz lembrar o outro que disse que se os documentos que estavam no esconso da casa de banho escondidos fossem importantes, já os tinha destruído há muito tempo...
Este sim é um suicídio político à maneira dos Socras todos. Como já vi escrito algures, será que vai aparecer aquela menina "Carolina-das- cerejas-sem-caroço" a apresentar o jornal nacional da TVI?
mas não são estas as graças da iniciativa privada? uma empresa de comunicação pública tem certos deveres de isenção, imparcialidade, etc., que as administrações das empresas privadas não têm (as administrações não são jornalistas). não sei se houve "pressões" do governo para que o noticiário fosse suspenso. mas admitindo que houve: não deve ser a administração da TVI a ser penalizada pelos seus consumidores, que podem legitimamente dizer - não me interessa ver uma cadeia de tv que se deixa influenciar pelos interesses do governo, ou de um partido? não é esse o jogo do famoso "mercado"? ou pretende-se que empresas privadas cumpram os deveres de empresas dedicadas ao interesse público? é interessante como, num espaço de poucos meses, tantos apologistas do mercado imploram a aplicação de medidas típicas do Estado Providência (nacionalização dos bancos aflitos, prossecução do interesse público por empresas privadas de comunicação, etc.)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.