Se é para comparar Sócrates com outro líder, já agora usem o Mugabe. É que as semelhanças entre este e o nosso PM são tantas como com Berlusconi.Ou seja, praticamente nenhumas. Mas isto é só um pormenor a estorvar mais um (mau) pretexto para atacar mais uma vez Sócrates por baixo.
Nada de dramas. As acusaçõse a Berlusconi, salvo uma, não passam de alegações, suspeitas, rumores, etc. V. sabe tão bem como eu que o caso Cova Beira tem aspectos muito peculiares ( para Sócrates é até muito mais espinhoso do que o Freeport).O MP nunca quis ouvir o PM, oqu eé muito bizarro, se V. conhece o caso. Ouvir não é perseguição , que eu saiba. O que está em causa é a reacção dos políticos.
Não conheço o caso Cova da Beira nem as reacções de Sócrates a ele. Conheço (como toda a gente) a javardice que tem sido o Freeport, que quase fez Sócrates perder as eleições. E nesse caso dificilmente consigo encontrar pontos de convergência com os casos de Berlusconi. Viu o Caimão ?
Antes que venham aí excitados: o caso Cova Beira levanta dúvidas razoáveis sobre a atribuição de empreitadas - um familiar de JS ( que à data titulava o ministério envolvido)recebeu, de facto, essas empreitadas e é legítimo interrogar a legalidade das mesmas. A justiça assim o pensou. JS na altura foi ouvido sobre o assunto (!) - agora parece que sim - e o inner circle falou sempre de cabala e campanha negra. Aí está uma semelhança.
Cocordo consigo que é espantoso que a Justição não tenha ouvido Sócrates antes. E já agora acha normal que essa mesma justiça deixe o Freeport adormecido por 4 anos, até ao ano das eleições ? E que deixe sair para os jornais fragmentos isolados do processo, de forma a alimentar só as especulações que apontam num sentido ?
E que agora que o processo se aproxima do fim e se sabe praticamente tudo o que se passou que essa mesma justiça tenha deixado de enviar lenha para a comunicação social manter o processo aceso ?
Já ninguém quer saber do Freport, agora que estamos a aproximar-nos da Verdade (com V maiúsculo, à la MFL) ?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.