1) Em Olhão, o presidente do Fóculporto foi recebido no salão nobre da Câmara Municipal. Bonito e acertado.
2) O treinador do Olhanense disse que a sua equipa "tinha estranhamente acusado a pressão". E tem ele tantos jogadores emprestados pelo Fóculporto, um clube habituado a lidar com a pressão. Estranho, de facto.
3) Rabiola, jogador do Olhanense emprestado pelo Fóculporto, queixou-se de um penalti não assinalado contra o FCP. Futuro incerto para o rapaz ( bem me lembro do raspanete que levou o Hilário, na época 98/99, na altura emprestado ao Amadora ,quando festejou uma vitória sobre o FCP).
4) Adeptos do Fóculporto espancaram e assaltaram comerciantes de Olhão. As autoridades apenas identificaram oito pessoas. Não dava jeito nenhum estragar a cerimónia do salão nobre e sempre ficamos com mais cromos para o albúm. Das identificações.
Eu confesso que não ligo quase nada à bola( fui mais de andebol e judo,além do mergulho e vôo sem motor...) mas estranho que mais de uma hora depois de publicado,este post ainda não tenha sido alvo de uma avalanche tripeira... :-))
Cá para mim o Rabiola ainda vai acabar na equipa "maravalha", para potenciar o fundo "Stars" do Pneumático.
Sobre os "excursionistas" sinalizados em Olhão, não lhe digo nada sobre as sondagens clubistícas relacionadas com assaltos, todos os dias, na Capital. Curiosamente, pouco se atalha sobre isto, se calhar porque não dava jeito estragar aquelas cerimonias cheias daqueles amplexos do Pneumático (também auto-referenciado "homem de projecto") com o Engenheiro Domingueiro ou com o Costa da Capital. Ou então, os palacetes da Capital, ao contrario de Olhão, é já Euroarea, onde se não se perde tempo com as efusões rusticas!
As suas considerações maledicentes e interpretações subjectivas de frases soltas, não conseguem esconder a verdade do jogo: o Olhanense, através de todos os jogadores, fez tudo o que podia frente ao Porto.
Nem sempre se pode dizer o mesmo em muitos jogos do seu Benfica, em que jogadores adversários com estranhos comportamentos que resultaram em benefício do Benfica acabaram pouco depois por lá ir parar. Normalmente sem que o Benfica tenha conseguido tirar deles posteriores serviços tão úteis como o primeiro.
Sobre este mesmo jogo, li hoje num blog sobre futebol um reparo ao sorriso mefistofélico exibido pelo guarda-redes do Olhanense após cada golo sofrido! Coitados dos que nascem com cara de culpados!
Registo o reparo, mas não estou propriamente com má disposição.
Acontece-me às vezes, como hoje, optar por um estilo de falsa má-disposição, incutindo alguma acidez ou mesmo agressividade ao que digo, efectivamente confundível com mau humor. Já tenho tido alguns dissabores por más interpretações desse tipo de humor... :)
Se preciso de boas referências para andar por aqui, posso dizer de mim próprio como o Sr. Serafim Lampião: "Eu cá sou um pândego, comigo ninguém se aborrece, garanto-lhe!"
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.