É uma chatice que Louçã diga o que todos pensam e chame a atenção para a clamorosa trapalhada em que o presidente se meteu a ele e ás instituições da republica
Depois de termos visto o presidente a meter os pes pelas mãos, obrigando Sócrates a fazer papel de estadista...temos Louçã que não se cala.
Suspeito (bonita palavra...) que Louçã será mais dificil de abater. Tb é professor catedrático, tem aquele ar de meio-padre e gosta de se candidatar á presidência da república.
Talvez os outros se calem, mas Louçã vai relembrar este caso e tambem perguntará (a seu tempo)pelo estranho negócio que Cavaco Silva fez com o BPN....vai ter muito que explicar.
Está na altura de aparecer uma carta anónima na PJ a acusar Louçã de alguma coisa, as presidenciais são já em 2011...
O Louca diz o obvio de forma concisa, mas o bloguista portugues nao deixa de insistir na complicacao e invoca Esquilo ... (bom, pelo menos, podemos partilhar, nao so' as receitas culinarias, como as tambem literarias eheheh :-)
Por acaso convoco Aristóteles ( Poética 1456a) que distingue o papel do coro em Sófocles e em Eurípedes. Quer dizer: os meus amigos não apreciam a rapidez de Louçã a comentar a audiência e a voltar à vaca fria.Depois eu é que insisto e complico? 'Tá bem abelha.
Eu aguardo, pacientemente, um novo comunicado do Sr. presidente a denunciar a manipulação e ultrapassagem dos "limites da decência" de Francisco Louçã.
A imagem é feliz. Os actores ignoram o Louçã, agem como se ele não existisse, mas ele comparece em palco e influencia a nossa percepção da tragédia. O coro acentua as imperfeições dos actores, a sua natureza exclusivamente humana. E certa elite cala a sua desgraça, asfixiada pelo terror de a coisa pública estar entregue a fura-vidas.
Quem disse que não se pode criticar o Louça? Claro que pode! Deus nos livre, por exemplo, de beliscar ao de leve o sacrossanto direito do PPM de dizer o que disse do Louça, lá no blogue dele. Não queremos que ninguém asfixie, poças!
FNV, Será que devo colocar em dúvida a informação do Mário Crespo de que a presidência fez queixa dele ao Balsemão, ou devo começar já a indignar-me e falar, sem mais delongas, em asfixia? Que farias tu? Melhor a primeira, não? Sempre se deve respeitar as instituições (sendo que umas são mais instituições do que outras) e sobretudo não se deve colocar em causa a dignidade granítica do nosso bonzo presidencial, que, coitado, já tem de aturar abnegadamente tanta mas tanta coisa, tanta garotada mal educada, em nome da estabilidade democrática.
(10, 9, 8…. Não tarda, está aí o fernando antolim a assinalar... como é agora a fórmula? Ah, as “vigilantes formiguinhas” do FNV ;)). FNV, aturas-me enquanto quiseres, ça va sans dire.)
"Não tarda, está aí o fernando antolim a assinalar... como é agora a fórmula? Ah, as “vigilantes formiguinhas” do FNV"
entao, caramelo, que e' que tu estavas 'a espera? existe sempre um coro para condicionar a percepcao do corrente debate. Nos somos proletas, nao nos calha o mediatico Louca, contentemo-nos com o Fernando Antolim. :-)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.