O ódio ao judeu. Foi sempre um bom passaporte nas chancelarias. Sorrio é ao ver o político brasileiro que mais encantou a esquerda intelectual europeia e americana ( desde Kubitschek) , receber, com afecto, o chefe de estado mais homofóbico dos dias de hoje.
FNV, acho que estás a ser injusto. Vês muitas satisfações de regozijo da esquerda com o convite do Lula ao presidente do Irão ao Brasil? Eu não. E apesar de tudo, eu acho que se justifica plenamente o agrado da esquerda pelo Lula, porque feito o balanço dos anos do seu mandato, isso se justifica. De resto, a esquerda não tem de concordar com tudo o que ele faz ou diz, e isso aplica-se a qualquer um de nós em relação às pessoas, politicas ou não, de quem gostamos ou que apoiamos. Tenho até a certeza, por exemplo, de que ele não será a pessoa mais tolerante do mundo em relação ao casamento dos homossexuais, ou outras bandeiras da esquerda. Ainda quanto ao Irão, sabe-se que o Lula tem desejos de ter um maior peso na na politica externa global, e o médio oriente é uma tentação. E pode até ser que ele consiga alguma coisa. Se conseguir sentar as partes à mesa em frente de umas garrafitas de cachaça de cana, pode ter excelentes resultados ;)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.