Corre o rumor de que políticos e business men trocaram mensagens para, entre outras coisas, sustentar artificialmente o Diário de Notícias tido como favorável ao governo. Essas mensagens privadas passaram a assim a ser do mais excruciante relevo público. É difícil aceder a esse tesouro? Tudo não passa de uma inventona? Convoque-se João Bat Marcelino e os homens (e mulheres )que o ajudaram (e defenderam) no caso das escutas de Belém. São experientes na violação de correspondência privada, sabem reconhecer o interesse jornalístico de uma notícia e não hesitarão em privilegiar o direito à informação em detrimento dos seus interesses pessoais.
Ele diz que vem sim senhor, e que trás o equipamento USB para fazer mirroring dos "e-mails" (...já que estamos num verdadeiro jogo de espelhos!), mas antes de vir ele quer saber:
- Afinal qual foi a "plantação noticiosa" do tufunema entre Vara e Socrates ? Qual foi a "inventona" que saiu das conversas ?
Sem resposta a isto ele diz que não vale a pena estar a gastar o equipamento ...
( ...eu ainda o tentei convencer, mas ele retorqui qualquer coisa do tipo:
"nãnãnãnãNã...então da outra vez, ficou demonstrado que havia manipulação, que havia noticias forjadas, desmentidos ignorados...e ainda assim quase me "prendiam"!!! Nem pensem...sem noticas plantadas nada feito!"
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.