1) David Luís não é, ainda, um bom central. Falta-lhe concentração, o que explica as roscas e algumas perdas de bola em buffer zone. A agressividade descabelada que exibe em bolas sem qualquer perigo deve ser orientada para a marcação. A bem ou a mal.
2) Luisão nunca será um bom central, pese estar a fazer uma época razoável.
3) Não há laterais de raiz. Não há rizomas. Não há cenouras, só bastão.
4) Cardozo é bom para os jogos em casa e contra equipas que deixam jogar. Não tem velocidade mental nem física. Como se viu em Braga, quando defrontamos raposas velhas e defesas carraças a música é outra. Tem feito bons passes.
5) Os guarda-redes. Uma grande equipa não troca todas as semanas.
Excelente, como sempre, Filipe O bastão. Se dá para os não defesas laterais também deve dar para o David Luis que pode ser um excelente defesa central. Aguardemos serenamente como dizia o outro. Cumprimentos
eu às vezes fico a pensar que o FNV diz mal por dizer, uma espécie de fatalismo charmoso. acontece que não estamos a falar de um jogo de poker num 007, mas sim de futebol. a questão dos guarda-redes é um indício do que eu disse. a troca destes jogadores pode dar bons resultados. mourinho provou-o. outros treinadores como fabio capello ou cruyff fizeram-no em tempos e com bons resultados. dar rotina ao guarda-redes não só na sua confiança pessoal como também com a defesa. não há laterais de raiz. sim, mas a verdade é que a defesa não treme e as compensações são bem feitas. a equipa funciona em bloco e isso é meia vitória. não gosto de cardozo, mas numa equipa com jogadores tão rápidos e móveis a existência de um avançado fixo, ainda que tonto, não me chateia. david luiz é um bom central. se não fosse o FNV não estaria a falar nele.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.