O grande problema do Porto foi não ter seguido as práticas ancestrais dos seus eméritos cidadãos: se tivessem começado com um belo almoço no Majestic, bem regadinho com um cafezinho e um chocolatinho, depois de uma salada de frutas à sobremesa... os responsáveis da Red Bull teriam ficado convencidos, tenho a certeza. E se não ficassem, era mandá-los ali a um sítio especial, para uma consulta domiciliária. Ouvi dizer que faz milagres!
Pois é ... há quem diga por ai que o Governo e o socrates não fazem outra coisa senão pressionar tudo e todos! Até parece que o Estado está cada vez mais em todo o lado. E tambem por via disto, querem mais Liberalismo. Pretende-se, para bem da Sociedade e da Nação, que se deixem os Privados trabalhar, que se deixe o Mercado funcionar.
Agora, parece que uma empresa privada, multinacional, decidiu efectuar um seu evento num outro local...aqui del Rei que o o Governo não sei que e o centralismo não sei que mais e etc.
Se existem pessoas descontentes, devem enviar reclamações para:
1º RED BULL - Departamento de Eventos.
2º "Entidades" locais, da zona anterior, que aparentemente não soubera/conseguiram manter aliciantes as condições oferecidas á empresa privada.
NOTA- A não ser que se venha a verificar a interferencia do Estado na organização do evento, não vejo (ainda) razão para se estar a zurzir no "Terreiro do Paço".
NotaFinal- Já agora, que sou lisboeta, pergunto: Será que se um dia o Terreiro do Paço for tranferido para a Ribeira, o mundo ficará perfeito? (alias parafraseando o LFM: "...são só 300 klm de Lisboa ao Porto ", parece é que do Porto a Lisboa devem ser muitos mais...pela algazarra que prai vai ! )
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.