Nos dias de hoje: racionalmente, um casamento de vinte anos, com filhos quase maiores, é uma aberração; objectivamente, um casamento de trinta anos, com filhos criados, é uma perversão. A cultura evoluiu para a musculação do desejo, ou seja, para treinarmos e progredirmos a nossa capacidade de satisfazer o desejo. Os aparelhos espectaculares estão à nossa disposição:
1) As tecnologias de comunicação não visam o aperfeiçoamento pessoal ou o desenvolvimento da resistência. São aparelhos - telemóveis, chats, twitters, , etc - que promovem o progresso muscular imediato: não estejas sozinho, fala sempre que te apetecer, nada do que dizes importa, o que conta é comunicar.
2) Os aparelhos de elasticidade cuidam dos corpos: o treinador do desejo quer corpos desejáveis. Não se trata de aprender os limites, mas antes de os ultrapassar. Isto tanto pode ser alcançado pelo banimento da passagem do tempo pelo corpo, como pela negação de um corpo que repele o desejo.
3) A dieta do atleta do desejo é um factor importante. A vida neste ginásio necessita de um óleo de massagem eficaz. A expressão sexual assenta bem. Corpos hiper-comunicantes ( 1 e 2) encontram na moeda da liberdade de associação sexual a razão de negociar. Logicamente.
Não esquecer os manuais dos aparelhos. Atletas que tomaram más decisões, ou que foram relapsos nas suas estratégias, culpam os anteriores modelos de treino. A família tradicional tornou-se o bode expiatório de gerações inteiras de frustrados e frustradas com os não-progressos que ( não) lhes venderam. As deficiências dos anteriores modelos de treino - autoridade cega, subjugação das mulheres, repressão sexual - são agora utilizadas para explicar as falhas no progresso do treino nas condições actuais. O que é manifestamente infantil e nos faz pensar sobre a qualidade dos actuais treinadores.
WE ARE DOOMED! REPENT YOURSELF! E ainda por cima, vêm aí os gays a querer casar, o que vai provocar problemas simbólicos e epistemológicos às famílias que restam. Fónix, já não bastava eu estar prestes a entrar nas bodas da aberração.
claro que tudo isso que falas, faz confusão e provoca desastres, a nova comunicação, o culto do físico, mas quem tem alguma vivência, também sabe que isso são meros "flops" ou "modas"...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.