Os grandes estrategas do partido lá saberão. O homem da rua ( este sinceramente vosso) não acha bem. Certamente por conformismo, e provavelmente por desleixo, os cidadãos deram uma maioria expressiva ao PS. Seja como for, não votaram para a eleição do mordomo da festa. As pessoas não são estúpidas: sabem distinguir trabalho de oposição do bloqueio sistemático e concertado. E na hora de culpar não escolherão o BE, o PCP, ou o CDS. Assim sendo, temo que o governo acabe por beneficiar da opção pelo papel de PRD que o grupo liderado por Aguiar Branco corre o risco de vir a desempenhar. A cisão de 1979 devia repetir-se, mas no PS.
Percebo, é verdade, inevitavelmente a culpa é sempre do outro que se vê melhor e está mais à mão (o mesmo em que resolveram não votar maciçamente para evitar esta rebalda). Pois eu acho uma injustiça. O JP Aguiar Branco tem feito um bom papel, sim senhor. Eu queria ver o que diriam se ele estivesse calado e quieto. Por arguta que fosse a táctica, crucificavam-no.
Isso é a redução ao absurdo, Teresa. Eu não o queria quieto, mas isto não é para meninos. O trabalho tem de ser feito com temple e o partido tem de evitar o papel de cabeça de turco. Logo veremos.
Preventiva: Não estava a gritar ;) Só queria ver isto ostensivamente escrito, nem que fosse por mim... Estou farta de ouvir tanto silêncio sobre este assunto no tal.. (como é que se chamava mesmo?)... Ah, já sei! Milieu.
Para meninos, em geral. E há sempre a hipótese, própria da natureza humana, de Aguiar Branco estar com muita vontade de mostrar serviço. Be as it may, eu, homem de rua, gosto de falar antes.
O PSD tem vindo nas últimas semanas a fazer tudo aquilo que o PS pretende para convocar eleições antecipadas e pedir aos eleitores uma maioria absoluta sob pretexto de que o PSD tornou o país ingovernável.
O que devia fazer é precisamente oposto: criar as condições para que o governo e ele apenas se enterre com os problemas que criou. Desde logo, os problemas orçamentais, cuja responsabilidade será agora transferida para o PSD por via da aprovação de medidas que diminuem a receita.
Enfim, não basta ter razão. É importante saber usá-la politicamente, coisa que o PSD está muito longe de saber. Por isso também perdeu eleições e se presta a perder as próximas. Um desastre.
Caro FNV, a "sorte" manda "parar","templar" e "mandar".Vamos a ver se temos saída pela porta grande e em ombros,"bronca" ou as chamadas "opiniones divididas", como dizia o outro,"...unos se cagában en mi madre y otros se cagában en mi padre..."
Não esquecer que este rapaz quer substituir MFL. Ainda não é desta que o Psd acerta. Marques Mendes, ao pé dos efectivos e dos putativos sucessores, é um enorme estadista.
As pessoas deviam ter um bocadito mais de decência... Nunca ouvi tantas loas a Marques Mendes, é de rir a bom rir;) O tal que era um zero politicamente, um funcionário, etc e tal, esse mesmo. Agora, finalmente, descobriram-lhe pensamento político. Um nojo.
Quanto aos que esperam pelo D. Sebastião, vão esperar sentados (que é aliás a sua posição preferida). Um pouco de bom senso para apreciar o que temos não era nada mau, ajudava bastante.
FNV, não usei o termo "rapaz" com sentido pejorativo. Se fosse essa a intenção ter-me-ia referido a ele como "menino" ou "rapazinho". Mas não costumo menorizar as pessoas dessa forma só por delas discordar.
Quanto à D. Teresa, não sei onde é que viu tantas loas a Marques Mendes, nem percebo poruqe lhe mete nojo o elogio de alguém que no minímo mereceo o crédito de ter sido coerente, responsável e ter aplicado na prática a defesa da credibilidade na política. Ao contrário de outros que enchem a boca a falar de Verdade e Seriedade e depois vão passear à Madeira. E estranhamente, ou talvez não, todos (e não só do Psd) cairam em cima de Marques Mendes sobretudo por isso, por ter afrontado os Carmonas, Valentins e outros que tais.
O Siô Jerónimo não percebeu bem. Passa-se que odeio oportunismos, especialmente quando são moralistas. Também me incomoda muito o camaleonismo. E tenho uma grade apreço por Marques Mendes, desde sempre.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.