Pinto da Costa diz que no Fóculporto não há petróleo. Haver há, deve é também haver piratas:
"O FC Porto é o clube que, de longe, recebeu mais dinheiro de outros clubes pelos seus jogadores. Uma política de contratos longos e talentos jovens fazem do time portugûes uma verdadeira força financeira: 266,1 milhões de euros foram aos cofres do tradiconal clube campeão europeu de 87 e 2004, uma média de mais de 53 milhões por temporada! Em 2004, logo após o título europeu, o clube ganhou 99 milhões deste dinheiro de uma vez só – vendendo os seus jogadores Ricardo Carvalho (Chelsea), Deco (Barcelona) e Paul Ferreira (Chelsea) por 81 milhões… fora os 10 milhões que o Corinthians pagou por Carlos Alberto, que hoje pertence ao Werder Bremen e joga no Rio. Maniche foi vendido no próximo ano, por 16 milhões – e em 2006, Diego só custou 6 milhões aos cofres do Bremen. Foi em 2007 que o Porto “brilhou” com vendas novamente: 30 milhões por Pepe (Real) e 31,5 milhões por Anderson (Manchester) mostram o poder de negociação invejável deste clube! Com isso, Anderson é até hoje o jogador mais caro que o Porto já vendeu!"
“Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.