1) Sei mais de futebol do que todos os comentadores juntos que me acusam de pessimismo blasée. Não jogámos nada:
1.1) Este sistema necessita de laterais de topo ( ou , pelo menos, razoáveis) que acompanhem por fora, desequilibrando a defesa adversária, os médios que cortam para dentro. Sem isso a equipa joga manca.
1.2) O Cardozo, esse projecto de porta-aviões, segundo a SPORTV , deve receber sossegado as bolas tiradas à medida. Não. Um avançado do Benfica deve jogar pelo menos metade do que joga o Lisandro Lopez.
1.3) Quem é o estouvado de caracóis louros que dá um pulinho no vazio no segundo golo dos algarvios? Pois é.
1.4) Jesus é burro ou serve outros interesse$ que não os da equipa. Já aqui disse , e repeti, que o Di Maria está a jogar tanto como a minha tia Belmira.
1.5) Não há trabalho mental: não conseguimos virar resultados e, por isso, como disse em tempos, ainda não somos uma boa equipa. Eu punha estes gajos operacionais em 15 dias.
2) Lembram-se do Simão Sabrosa estendido no relvado das Antas a levar estaladinhas e cuspidelas do Jorge e Costa e de mais dois ou três jagunços? Pois é, o sr. Costa esteve bem ao recomendar o método, não disse foi ao Djalmir que Olhão não pertence a área metropolitana do Porto.
3) Excelente o Fóculporto B. Jogou muito melhor do que contra a casa-mãe. O sr. Costa, ao minuto 78, numa interpretação original das suas funções técnicas, declarou que a mãe do Javi se porta mal com estivadores. Não conseguiu expulsar o espanhol, que tem confiança na progenitora.
4) Os esbirros de Costa & Costa só não ganharam porque o ódio raivoso fê-los ficar com menos um homem na área nos últimos minutos. Para a semana vêm os maiorais em pessoa. Lá estaremos e não quero desculpas ( lesões, brincos, veneno para águias, etc).
Pois é, Caro Filipe! A descida benfiquista à terra está a consumar-se e a agonia agudizar-se-á. Toda a gente sabe o que vai acontecer quando o Fóculporto for à "catedral"... Assinará o penta campeonato... É lixado, mas vai ser real! Seja como for, endereço-lhe os parabéns pelo seu stasis benfiquista e pelo realismo da análise.
Boa noite Filipe, 1. De acordo com sua análise . Nomeadamente os já "famosos" laterais ou a ausência deles e a falta de trabalho mental. 2. Equipa que não sabe sofrer e virar resultados vai ter dificuldades. 3. De acordo também com o jogo sujo de quem tem escola : Jorge Costa. 4. Daqui a uma semana logo se vê. Mas por muito que goste de ganhar aos Andrades prefiro ganhar o campeonato. O Koeman ganhou os dois jogos ao Co e perdeu o campeonato. Um bom fim de semana
P.S. : Caro Vasco, Calma que amanhã há jogos. Bem sei que o Capo já a deve ter preparada.. mas aguardemos. Ainda hoje o Chelsea empatou em casa e 1 hora depois o Manchester United perdia também em casa. Bem sei que foi na velha Albion.
E nem uma palavrinha sobre o pisão, sem bola, do D. Luiz ao Garcia? Para quem está sempre tão atento às velhacarias dos outros... Como te disse em setembro: vão ser os campeões de outubro, mas não quer dizer que cheguem ao Natal. *** também ando a dedicar-me à poesia francesa. descobri um tal de lapitin, interessante: "ce que je vais vous dire je le sais depuis longtemps même si je prétends autrement: ils ne trichent point, mes amis, et la main de thierry... c'est la vie!"
um título que diz tudo: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/552769 - assim vai a lampionada: campeões de tudo antes de o serem...
quanto às cacetadas e ao jogo sujo, olhanenses e lampiões estão bem uns para os outros. e o árbitro até poupou o rapaz dos caracóis de mais dissabores [ultimamente este menino jesus da 2ª cirular goza de uma certa impunidade: ele é puxão de camisolas, ele é pisadelas nos tomates dos outros...].
o benfiga fez um mau jogo e só empatou por manifesta inconsciência do miguel garcia e uma preciosa ajudinha do homem do assobio em várias situações (por exemplo, nuno gomes em fora de jogo no golo do empate, david luiz devia ter sido expulso, cardozo - esse santo mártir do túnel de braga - mais uma vez pôs-se a jeito e o «whistle man» só lhe deu amarelo...).
as desculpas com palermo e o padrinho são para inglês ver: na verdade, o sê lê bê não jogou nada [sinais preocupantes?]. e os olhanenses esfalfaram-se e foam espoliados de 2 pontos.
tenho para mim que o «mastigador de pastilhas», afinal, não é o novo mourinho.
Vasco: gosto do Inferno António: ele há coisas evidentes, não é? Pedro: eu Perso porque tu Persaste primeiro. José: mas o moço não borrega na nossa selecção.
Uma coisa é dizer mal, outra coisa é ter razão no que se critica. O Filipe não apanha esta grande diferença, neste assunto específico, pelo facto de não perceber nada de futebol.
Como não sei quem é o Jorge ( o que escreve, o que pensa, etc), só sei que parece ser algo limitado na compreensão da ironia, da mordacidade e da boa disposição em geral. Já não é mau para anónimo.
Continua a superioridade moral do clube “mais grande”. Deve ser uma questão cromática. Aquele rapaz com ar querubim dá um coice no adversário mas tal gesto passa incólume na superior avaliação do “Tribunal da civilização”; o senhor Javi Garcia deve ter apresentado os seus respeitosos cumprimentos à família do treinador adversário e o “bárbaro” acusa a mãe daquela de actividades licenciosas. O Angelito, na sequência do seu exemplar comportamento em Braga, voltou a demonstrar o seu esmerado comportamento em campo. E os adeptos do “clube mais grande”? Comportamento irrepreensível nas bancadas. Enfim, tudo como deve ser no farol da civilização. Na próxima semana chegam os “bárbaros”.
(é natural que não saiba o que eu penso já que a sua caixa de comentários só aceita logs do gmail, ou seja, é V. que me limita na condição de anónimo, meu caro)
Tenho a acrescentar que aquando do amarelo mostrado ao sr. Oscar fica por mostrar cartão ao sujeito da camisola 2 que gentilmente lhe empurrou a cabeça.
Ou era canto e o sr.Oscar estava a tentar cabecear?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.