Todos os estádios, de uma forma de outra tiveram ajudas. Não esqueçam o autarca portuense que foi parar a tribunal . Ó "Amorim": espero que V. tenha percebido que comentários sobre bola são em posts sobre bola.
Mas se eu percebi bem os arguidos são : - Carmona Rodrgues - 4 gestores da EPUL. Não sei a cor clubista dos senhores, mas à época o Presidente era Pedro Santana Lopes que já o tinha sido dom Sportém. Bola ao lado. Cumprimentos
P.S.: e os "andrades" nunca tiveram favores dos autarcas tripeiros ??? No tempo do Fernando Gomes ( não não é o futebolista ou ex ) foi um fartazar vilanagem
Aos apoiantes do monopolio com pinocos chamados, Jorge, Nuno, Lima, Pinto e Costa. A jogar desde 1982.
"Os nossos dois olhos não tornam a nossa condição melhor; um serve-nos para ver os bens, e o outro para ver os males da vida; muita gente tem o mau hábito de fechar o primeiro, e poucos fecham o segundo; eis a razão pela qual tantos prefeririam ser cegos a ver tudo o que os olhos vêem. Felizes os zarolhos privados desse mau olho que deteriora tudo o que vemos!"
Eu quedo-me verdadeiramente impressionado ao 'revisionar' todos favores concedidos por Rui Rio - que lá está desde, recorde-se, 2002, i.e. desde o inicio do apostolado do pneumático prior da Catedral!
Tal é um bem! No fundo Rio, como Pinto da Costa, merece a nossa apreciação pelo zelo com que desempenha a função - percebem da poda, são de pouca conversa fiada, não se passeiam com dossier e DVD, sabem ambos que o dinheiro das instituições a que presidem não é deles. Sabem ainda que as "good things" que fazem ou gostariam de ver realizadas o são não "because they are easy, but because they are hard!" e que a realidade cada vez menos coincide com a cacofonia do jornalismo do 'telemóvel' encenado nas trombetas mediáticas! Façam lá agora a comparação com aquele corropio de 'compéres' da Capital... Pelo menos podem vislumbrar fino humor, daquele a sério, logo são, que ultimamente tem sido um pouco ocultado pela barragem de boçalidades daqueles tarecos assalariados pela "MEO"....
Vocês estão paranóicos. A notícia fala do benefício de 65 milhões de Euros para o Benfica, vindos da Câmara de Lisboa. E vocês só falam do Porto. Isso é doentio.
a memória atraiçoa-me e posso estar enganado, mas em 2004 o slb não obteve benefícios - legais, sublinho - no pagamento das imensas dívidas que tinha para com o fisco? alguém se recorda disto? seria interessante também recordar como é que o «galinheiro» da 2ª circular esteve tão atrasado e, de repente, aquilo foi construído num abrir e fechar de olhos... na altura, cml e governo, ambos do psd - infelizmente - dram uma mãozinha. atenção, não ponho em causa a legalidade, tão-somnte o superior interesse nacional de dita infra.estrutura...
"Isso é doentio." - diz o VLX um pouco mais acima.
E tem razão.
Depois de ler a noticia que aponta, percebi que a mesma começava por:
- "PJ termina investigação sobre o financiamento do novo Estádio da Luz"
Ora, se bem me parece, esta tal de "PJ" deve ser a mesma instituição que aqui "átrasado" terminou uma investigação, apresentando umas famosas escutas sobre "fruta e chocolate".
Sobre essoutra investigação, da mesma PJ, que apanhou umas escutas, lembro-me de o VLX sempre desvalorizar a mesma...e sempre lembrar que até que o Tribunal ... etc e tal ...era tudo inocente!
Ora nesta caso, o SLB nem tão pouco é considerado "arguido", sendo todos os envolvidos representantes da CML e da EPUL. E mesmo não tendo ainda começado qualquer julgamento, o que é que temos ?
VLX até já anuncia prisão!
E tem razão! e termino como comecei: "Isto é doentio" VLX.
(...mas lá está isto devo ser eu que ligo demasiado aos promenores!)
2º ponto: vocês andam anos a cavalgar notícias, mesmo depois de absolvidas as pessoas nos Tribunais a sério e isentos, vocês cavalgam a a pobre burra já estafada. E eu teria de me calar com 65 milhões de euros os escaparates?
Era o que mais faltava!
Além disso, nunca é tarde para vocês aprenderem que não se deve cuspir para o ar e que quem tem telhados de vidro muito fino não deve atirar pedras.
Um espectáculo este VLX. então não é que se vem chorar com os apoios que o Benfica recebeu para o estádio? Mas este senhor não se diz adepto do fóculporto? O clube que deve ter entrado com meia dúzia de Euros para o seu próprio estádio, já que o resto, 300 e tal MILHÕES, saíram dos bolsos dos contribuintes?
Tenha vergonha. Ou vá pró circo Chen, tão sempre à procura de mais palhaços.
Ó VLX você está com altíssimo grau de dependência em Benfas. Ó FNV ajude-o que o homem está completamente agarrado e com crises de abstinência preocupantes.
300 e tal MILHÕES???? Ponha 900, nisso. Mil. MIL MILHÕES.
Não percebo, já passam a vida a sonhar, ao menos que sonhem alto, caramba. #00 milhões, pfff...
Ó Filipe: tu trouxeste uma cambada para cá com essa coisa da stassis, que eu vou-te contar. Andaram pelos cantos cabisbaixos estes últimos quatro anos e agora cantam de galo nas caixas de comentários quando ainda nem o caçaram. Chiça. Sabes se eles limpam os pés à entrada, pelo menos?...
Oh Filipe, não vai nada acabar com a Stasis! Se há duas coisas que me dão gozo ler sobre a bola na blogosfera é a sua Stasis e "O cantinho do holigan" do Franscisco. É verdade que alinho muito mais com o Fransciso mas não me (nos) faça essa desfeita homem.
filipe, se é para acabar com a stasis meto já a viola no saco e retiro tudo o que disse!
vamos lá a continuar com essa ironia fina, que isto da bola é divertido.
o pessoal mais dado ao ataque pessoal tem que tomar a medicação antes de comentar aqui. sugiro xanax ou prozac. desanconselho triticum: não é muito frequente, mas pode causar priapismo... o que para tipos já por si entesados não convém muito. saudações
Filipe, isto é que é uma verdadeira vaga de fundo como a que o Prof. Marcelo ( eu sei que não 'e da bola )está à espera. Eu, como benfiquista, junto-me ( pela 1ª vez ) ao coro dos portistass seus fiéis leitores ( pelo menos do Stasis). Continuemos a divertir-nos e um abraço
1- Caro Fnv, por favor, não faça isso. A sua “stasis” é excelente. Prova que há vida inteligente que defende o Benfica. Ficamos com quem? Com o Seara? Com o incumbente “senador”? Eu como velho portista rogo-lhe que não acabe com tal. Para além do mais, alerta-nos para evidências: Aquela do “Guarin de Avanço” é portentosa. A única coisa que devia exigir aos adeptos do “clube mais grande” na caixa de comentários é uma expressão escrita que não envergonhe o blogue. Atente neste comentário dirigido ao VLX : “Defenitivamente é incapaz de perceber que as pessoas do FUTEBOL estão fartas dos VLX;Pintainhos todos,mortos e vivos,que contribuiram para os estado lastimavel em que subverteram os valores eticos,morais e desportivos na útima decada.”. Isto foi escrito por um tal A. Ribeiro no post “ STEWARDS DA LUZ TREINAM FUNÇÕES JOGANDO AO "VENHA A ESTÁTUA". Digamos que, por um lado, sou “a favor” das gralhas, principalmente porque as cometo com os meus velhos dedos e fraco discernimento e, por outro, um blogue não é um exercício de erudição. Todavia, e se me permite a ousadia, devem existir mínimos. Quando li o supracitado comentário teci outra consideração, mas esta, de facto, é a mais importante: O “Mar Salgado” preza a língua portuguesa. 2 – Caro VLX, um forte abraço. Vou agora beber um trago de “Lagavulin” à sua saúde.
é óbvio que não são as suas stasis que trazem até aqui adeptos do Benfica mais exaltados.
reparou no truque mais uma vez? o problema está nele (ou demasiado perto) mas ele volta a apontar que o problema está nos outros, o manipulador. faz exactamente o mesmo em cada texto que escreve.
precisa de um exemplo? há um jogador que passa a vida a agredir os outros jogadores no campeonato onde joga (não o faz noutros sítios onde também vai) e nunca é punido. estamos a falar de mais de 10 casos e sobre isso nada; nem é reconhecido ou condenado. se um jogador de outro clube pontapeia um adversário não tendo sido devidamente admoestado, 1 caso, é motivo para 2 a 3 posts sobre a matéria e disserta-se sobre como esse acto só pode significar que haja corrupção. isto é tudo menos 'ter opinião'. isto é a anti-stasis. sendo a stasis de que se fala um espaço (pelo menos semanal e nunca apenas de noites em que o ódio de estimação não vence) mais de introspecção do que de provocação, onde claramente se prefere o talento às vitórias (e nunca a qualquer preço).
se são para levar com algum humor? claro. mesmo sendo necessário, por vezes, bater o pé a alguns 'cães de guarda' guiados pelo 'cheiro' e, assim, desorientados.
João, O exagero faz parte da coisa, mas o Vasco não é grosseiro nem mal educado e isso é que importa. Coitado, foi viver para o Porto e apanhou a doença. Isto foi um período duro, a normalidade regressa dentro de momentos. Nem pensar em transformar-mo-nos naqueles blogues de acéfalos ( vermelhos ou azuis e brancos) .
Então eu vou fazer um esforço para me conter. Fui sócio do FCPORTO muitos anos e acabei por sair, pensei sempre que Pinto da Costa exagerava, mas agora, quanto mais conheço a "maquina" benfiquista, mais razão dou ao HOMEM. E lá voltei com orgulho há 14 meses a ser novamente sócio sofredor desse ENORME CLUBE!
Só uma pequena curiosidade, eu ainda sou do tempo que o senhor agora Major Ferreira e seu amigo Major Henriques, fizeram o curso de arbitro, com dois camaradas de armas meus, e já nessa altura não escondiam o seu ferveroso amor pela...Ferrari. Veja lá que se chegavam a chatear no curso e a " mostrar os galões ". Velhos tempos.
Ao resto da malta: é evidente que, não obstante a sua qualidade e comicidade, não é só por causa da fabulosa stasis do Filipe que se vêem por aí a saltitar lampiões como coelhos em biquinhos das patas para se chegarem à frente.
É porque este ano sairam da toca. Como coelhos. Há quatro anos que os lampiões não passavam do terceiro lugar no campeonato e agora vão seguros e confortáveis - há já uma ou duas jornadas - no segundo lugar.
Estão em êxtase, não os podemos obrigar a ficar em casa a festejar só com as caras-metades o segundo lugar. Então brindai, malta! Festejai! Por um segundo!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.