O Record diz que já viu a nota de culpa e eu acredito piamente em todas as notícias que venham da Comissão de Disciplina da Liga. Pontos a destacar: "o director de operações e planeamento da Liga, Carlos Lucas, solicitou expressamente aos stewards que não empurrassem nenhum agente desportivo".
Primeiro ponto: distingue a Liga uns tais de stewards de agentes desportivos. Registo, para não mais ser retirado.
Segundo ponto: no estádio da Luz, é preciso um dirigente da Liga ir “solicitar” aos stewards do Benfica (funcionários de empresas de segurança de sabe-se lá de onde) que não empurrem nenhum agente desportivo, vulgo, jogador da equipa contrária ou, precisando melhor, do Futebol Clube do Porto. Só o facto deste dirigente da Liga ter sentido semelhante necessidade deveria dar que falar e era merecedor de uma investigação. Então no estádio da Luz é preciso que um dirigente da Liga faça um aviso destes? E isso é normal, a Liga acha isso natural? Fará isso nos outros estádios?
Terceiro ponto: os stewards do estádio da Luz passaram pelo dirigente da Liga como cão por vinha vindimada, fizeram gato sapato do que ele “sugeria”, e foram insultar, provocar, empurrar e “colocar as mãos” (a expressão é de uma candura deliciosa) nos jogadores e demais staff do Futebol Clube do Porto. E isso é normal? A Liga acha isso natural? Que os stewards tomem o dirigente da Liga, Carlos Lucas, por boneco, não liguem ao que diz, e provoquem jogadores e dirigentes de clubes adversários? Que os dirigentes e desportistas se tenham de sujeitar a semelhante selvajaria e selvagens quando vão ao estádio da Luz?
Quarto ponto: alguns jogadores ripostaram. Hulk falhou tudo, só conseguindo sujar o casaco do supervisor dos selvagens. Sapunaru, aparentemente, conseguiu salvar a honra. Poder-se-á criticar os jogadores por se defenderem quando atacados por selvagens? Merecerão reparo por se defenderem? Não seria muito mais ajuizado punir quem põe nos estádios selvagens a insultar, provocar e agredir a equipa visitante? É isto que a Liga quer?
Para o ano, sugiro ao Benfica que esqueça os selvagens e ponha no túnel, a fazer de seguranças, cães ferozes, raivosos e esfaimados, e os atice contra os jogadores do FCP. Estes, transidos de medo pela reacção da Comissão de Disciplina da Liga, deixar-se-ão devorar e o campeonato fica no papo. Dos cães raivosos, claro.
Post scriptum: aqui fiquei a saber que os selvagens do túnel do estádio da Luz já tinham tentado coisa semelhante anteriormente. E mudado as câmaras das filmagens de segurança para ninguém de nada saber. Uns bandidos, portanto, e premeditados. Ficámos a saber como funcionam a segurança e os seguranças na Luz. E com Rui Costa a ver. E que Luís Filipe Vieira acusa a Lusa. A Liga assobia.
Post scriptum 2: Em pleno jogo, Luisão dá um pontapé no jogador do Nacional que está no chão, leva um amarelo e vai para casa contar o feito aos amigos, provavelmente por entre umas cervejolas e risadas, até ao jogo seguinte. Pepe, no Real Madrid, dá uns quantos pontapés no adversário que se esticava na relva, junto à baliza, e fica dez jogos sem jogar. Hulk falha um merecidíssimo pontapé num energúmeno que o insultava (na própria casa, quando o devia proteger) e já leva seis jogos de suspensão. A Liga vigia.
Sim, mas é preciso não esquecer que nós também só fomos Campeões Europeus há 5 anos porque o Augusto Duarte assinalou mal um fora-de-jogo ao avançado do Beira-Mar. E foi esse lance que nos permitiu seguir em primeiro lugar no campeonato, com 5 pontos de avanço (eu não me lembro, mas nessa época, pelos vistos, a vitória vallia 5 ou 6 pontos) sobre o Sporting. Já para não falar na notícia fabricada do António Tavares Teles a mando do Pinto da Costa, que viria a revelar-se decisiva para a conquista do tetra. Por isso, meu caro Vasco, acho que estamos quites. Umas vezes somos nós os beneficiados, outras vezes são os nossos adversários.
Em termos desportivos o que se passa dentro dos tuneis não devia ter relevância desportiva. A sua ironia é balofa.Dedique o seu tempo á análise politica porque aí é bom. Imagino o que diria se os seguranças dessem um ensacado de porrada nos pobres rapazes. P.S: O guarda Abel diz-lhe alguma coisa?
Dentro do campo o FCP perdeu bem,o resto é um caso de policia.
Ó António, já nem falo do Sapunaru - deixe-o lá estar castigado -, mas o Hulk ficar uma volta inteira sem jogar não tem importância? Não é fazer batota? É pena o jogo contra o benfica ser na penúltima jornada, caso contrário era pôr um Guarda Abel no túnel a dar uns carolos no Saviola, até o moço reagir e ficar sem jogar durante 6 meses. Vá, seja sério. Nem parece seu.
á semelnaça do que sempre defendeu relativamente ás "escutas da fruta", não lhe ficará nada bem estar agora a comentar as imagens e/ou os comentários de terceiros sobre as imagnes do Tunel do Benfica.
Sabe, é que as mesmas não servem de prova.
Se bem me lembro o VLX sempre defendeu que as "escutas" não tinham validade juridica. Assim, e como as imagens terão o mesmo valor juridico, não percebo ó porque de agora "provas sem validade juridica" já serem passiveis de análise sua.
Eu acho muito bem que se condene o que as imagens documentam, mas então neste sentido, gostaria de saber primeiro o que terá a concluir sobre a "fruta e chocolate".
segundo parece as "imagens" do tunel do benfica, não teem validade juridica, tendo já a Liga adiantado que não as pode usar.
Assim, e só por uma questão de coerencia, estarão na mesma prateleira que as "escutas da fruta e chocolate".
Donde, se agora evoca e comenta as imagens e/ou comentários sobre as mesmas, seria de bom tom e extremo interesse ouvir o que terá a dizer sobre o conteudo das "escutas da fruta".
A titulo de "batota" há que ser universalista e não fazer distinções grosseiras...é que lá está irá quase parecer : uma batota analitica.
A Liga, por vezes, é muito rápida a reagir. Quando lhe interessa.
Com que então eu não posso comentar as escutas/filmagens? Só vocês?
Olhe aqui como posso comentar e comento mesmo: as imagens no interior do Benfica mostram uns facínoras premeditados ligados ao clube que interferem nos próprios sistemas de segurança para provocarem e agredirem os adversários desportivos e respectivas comitivas que se deslocam, que visitam as instalações do Benfica. Num país a sério, esse estádio era interditado. É que se ontem fizeram isso com o FCP, ninguém nos garante que não façam isso amanhã com o Braga ou com o Sporting. Ou com equipas de juniores ou mesmo de infantis. Uma canalhice, portanto, cuja responsabilidade, segundo o Sr. Filipe Vieira, é, estranhamente, imputada à Lusa. Vocês deviam era ter vergonha.
Interditado? Vergonha? Ui... Por acaso o estádio foi interditado quando aquele adepto vestido à diabo apertou o pescoço ao fiscal-de-linha, durante um Benfica-Porto?
As agressões desses "facínoras" (raio de exagero!) foram tais, que o fóculporto só se lembrou de queixar ano e meio depois. Eu nas imagens só vejos os rapazinhos de coro Hulk (nunca um nome foi tão bem posto) e Helton a tentar esmurrar alguém. Facínoras!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.