"No dia 21 de Janeiro de 2010 passam 60 anos sobre a morte de George Orwell, um dos ícones emblemáticos da literatura, política e história do século XX. O seu percurso e produção literária continuam a ter uma relevância incontestável na actualidade: vários desenvolvimentos sociopolíticos recentes recuperaram algumas das suas ideias centrais, lembrando-nos da importância de uma postura conscientemente crítica e intelectualmente honesta. Por isso, neste ciclo de seminários homenageamos o homem e a sua obra, já que em Portugal, Orwell e as suas ideias não têm sido alvo de merecida discussão".
Cada um faz o que pode. Eu bem tenho tentado, aqui, em directo da província.
eu tenho feito mais do que os possíveis. Não sabia da efeméride, mas tenho traduzido, 10 páginas por dia, do animal farm para o meu filho de 5 anos. Não é piada, eu andava ler finalmente o animal farm, o meu filho, sabe Deus porquê, pediu-me para eu lhe ler, e achou-lhe graça. E traduzir à medida que se lê é uma seca.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.