MFL, hoje, na AR, recordou o que disse em campanha eleitoral. Recordou que teve uma atitude frontal, desassombrada e realista. Que lhe custou votos. Recordou que Sócrates fez campanha escondendo, manipulando e prometendo, sobre uma realidade que não existia, coisas que não poderemos ter. MFLpodia ter recordado isto tudo com acinte, fazendo chacota, ou abusando da agressividdae. Em vez disso preferiu o tom sereno de quem teve e continua a ter razão. Por que motivo o PSD quer exular esta mulher para pôr no seu lugar Passos Coelho, passe as ambições de uns - ex-menesistas, ex-santanistas ( de ocasião...) e outros falperristas avulsos - e a respeitável crença de outros, é o mistério do ano.
(...)Sócrates fez campanha escondendo, manipulando e prometendo, sobre uma realidade que não existia(...) E MFL fez uma campanha focada na "asfixia democrática", que é uma realidade inegável neste país. Nunca se ouviu tanta gente a queixar-se de que nã a deixam falar !! Já agora, também em Espanha o défice saiu bem diferente do que esperavam. Mais uma do cabrão do Sócrates, que de certeza sabia disso e não avisou o seu amigo Zapatero.
eu votei em MFL e com convicção e, aparte alguns pormenores, a convicção continua e é com pena que a vejo ir embora. Contudo, sejamos claros: MFL perdeu as eleições em Setembro. Houve erros próprios e artinhas bem montadas, mas os portugueses, perante duas escolhas bem distintas, preferiram Sócrates. Como eu abomino este ainda mais que PPC, sou capaz de engolir este sapão. A vida é dura mas é assim: quem escolheu mal em Setembro, vai escolhe mal sempre. Aliás, se há coisa pior que os políticos e os orgãos de comunicação social, é a cultura política dos portugueses.
Jeronimo: nunca me viu aqui trautear a asfixia democrática excepto para a ridicularizar ( caso Madeira), mas não alinhei no coro de críticas porque não foi por aí que o gato foi às filhozes. Werther: entre este Sócrataes e este PPC há diferenças. Um dia lá irei...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.