Mas tu, Manuela, não escreveste os Lusiadas. Se o tivesses feito, terias uma estátua daqui a quinhentos anos, embora te arriscasses agora a ser desterrada para o Alentejo. Acontece que a tua obra até agora dará, quando muito, uma nota de rodapé nos manuais de finanças, provavelmente não muito abonatória. Quanto ao rapaz, logo se verá, que a esperança também conta e diz-se até que é um componente importante da economia. O moço tem pelo menos a vantagem, em relação a ti, de não ter obra. Mas olha, Manuela, para benefício da tua posteridade, bem podias começar a aconselhar os teus apoiantes a deixarem de te tratar como uma senhora venerável com lapsos ocasionais de discernimento. Sempre será preferível chamaram-te “velha” a tratarem-te como tonta, digo eu.
a «belha», como diz o meu filho de 4 anos, tem CV para dar e vender: chega para mim, para o caramelo, para o passos coelho, para o sócrates e para quem lá mais quiserem pôr. uma coisa não tem: a chico-espertice que grassa na política nacional. e, assim sendo, receio bem que não irá a lado algum, não fosse portugal correr o risco de se tornar um país sério, governado por gente honesta.
Ela é tão chico esperta como as outras e os outros, como diria o chico louçã, só franze mais o sobrolho do que os outros e as outras. São as “partes gagas”, cof cof, de que fala o FNV. Mas vocês querem-na mesmo para liderar o PSD e o País ou isto são manifestações de desagravo à senhora? Que ela tem imenso curriculum, não duvido. Já é um pouco ve… já nasceu há muitas luas.
Só elogia o que há de pior na politica neste país, que é o AJJ. De resto, é mais séria do que uma coruja dos bosques. Temtem mas é convencer o Marques Mendes a voltar, apesar de não ter um quarto do curiculum, por falta de tempo.
José, acho que há aqui uma ligeira confusão quanto à seriedade de que falamos. Só para esclarecer: A mim só me interessa a seriedade "pública" nos politicos: A sua actuação politica ou o trânsito em julgado, quando é o caso, e mesmo neste último caso, com muito cuidado. Sobre o resto, não me pronuncio: seja do Socrates, seja da MFL, seja do Dalai Lama, incluindo trapaças ou favores, ou falta deles, no curriculum. Continuo a achar que o melhor dirigente do PSD nos últimos anos foi o Marques Mendes. Melhor, porque eticamente mais corajoso. Quanto ao curriculum público, o Socrates bate aos pontos, de longe, a MFL. Foi pelo menos, um excelente secretário de estado e ministro do Ambiente, e parece-me não haver muitas dúvidas sobre isso, inclusive entre os adversários. Infelizmente, o seu consulado actual fica marcado, ao que todos dizem, pela asfixia generalizada na liberdade de expressão. O Passos Coelho logo se verá.
sim, compreendo. esse do «só me interessa» é critério recente e vem mesmo «ad hoc» para figurinhas do nosso tempo. quanto à sua declaração de preferências nem precisava de a ter feito. todos temos direito aos nossos maus dias. o problema é quando essas peferências nos fazem, depois, retorcer os critérios de análise política. a velha anda a pregar há uma data de tempo - praticamente desde que foi ministra das finanças - a necessidade de gerir melhor déficit e dívida. e do que é que falamo actualmente? déficit e dívida. ou seja, ela até tem visão, mas as rugas atrapalham, não faz jogging nem tem tailleurs vindos de holywood. é uma antiquada, é o que é.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.