O QUE É PRECISO É TER AMIGOS: Nos media: "O que não deixa também de ser muito revelador, de má fé ou pelo menos de incompetência, é que a generalidade da comunicação social, secundando aliás a notícia da Lusa, omita agora a supra referida expressão de Louçã sobre Teixeira Pinto (“conduziu”), preferindo dizer que o primeiro teria apenas dito sobre o segundo que este está “associado ao período do colapso da liderança do BCP.”
Há uma coisa, que não está relacionada com a comunicação social, mas sim com Louça e com a sua falta de nível que me deixou perplexo. Louça numa intervenção (feita ou na AR ou em campanha, de momento não me recordo) acusou um banqueiro de quarenta e poucos anos de ter saído de um banco com uma reforma milionária, o que tendo em conta a idade do senhor era uma vergonha. Depois fez uma comparação com os “restantes” portugueses que tem que se matar a trabalhar durante 30 anos para conseguirem a reforma e que não ganham num ano aquilo que o dito banqueiro ganha num mês, etc, etc… Louça estava a referir-se obviamente a Teixeira Pinto. Louça sabia que Teixeira Pinto sofria de uma doença neurológica grave, que o levou a afastar-se da agitada vida da banca (se eu aqui na província o soube através da comunicação social, estou certo que me Lisboa Louça até devia saber a que médico recorreu o sr. em questão…)
Achei na altura lamentável que Louça, mesmo sabendo dos verdadeiros motivos que levaram à reforma de Teixeira Pinto, não hesitasse em usa-lo como arma de arremesso político. Bem sei que isto não dá direito a indemnizações nem a mover processos. Mas parece-me bem mais grave… E triste.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.