Quando este tipo de coisas se dá com esta gente, o país assobia para o lado e os órgãos da Liga e da Federação fecham os olhos. No entanto é grave.
Tornou-se público, sem que fosse necessário vir uma procuradora, uma jornalista e mais alguém escrevinhar um livro de ficção, que, no interior do estádio do Benfica, uns tais de stewards ou quem quer que seja ao serviço do Clube ou da SAD mexericaram nas câmaras de segurança para poderem, livremente e sem testemunhas, provocar, insultar e agredir livremente os jogadores e dirigentes da equipa visitante, tudo sem testemunhas (tirando o Rui Costa, que não tirava as mãos dos bolsos).
Basicamente, uma técnica já vista em muitos filmes de criminosos e assaltos famosos (ocorre-me o Ocean’s Eleven, Assalto ao Arranha-Céus e, julgo, os Doze Indomáveis Patifes), embora perpetrada ao nível técnico do Benfica (uma cadeirita desequilibrada, falta de jeito, e esquecimento de uma das câmaras, que filmou tudo para a posteridade).
Quer isto dizer que os jogadores e visitantes que vão àquele estádio, de boa fé e confiando que o fazem em segurança, se arriscam a toda a sorte de tropelias e brutalidades, pois os próprios seguranças e demais gente de lá, premeditadamente, organizam as coisas de modo a poderem dar a sarrafada que entenderem e puderem nos visitantes. Um cavalo de Tróia ao contrário, é o que aquelas cavalgaduras organizaram. Convidam os inocentes para dentro de casa, e agora aqui vai disto!
Como os autores são quem são e as vítimas são do Futebol Clube do Porto, a comunicação social não liga, a Federação não liga, e a própria Liga desliga.
Mas quem faz isto uma vez, duas vezes, ao Futebol Clube do Porto, não se ensaia nada para vir a fazer o mesmo, se necessário for, às pessoas do Braga, do Sporting, da Académica, da TVI, a quem se atravessar no seu caminho. Mais: com a aprendizagem e experiência que já levam na safardice, ninguém garante que os safardanas não façam o mesmo a equipas de juniores e de infantis que corajosamente se desloquem àquele Estádio para, supõem os pobres pequenitos, praticar desporto no campo.
Raramente vi coisa tão ignóbil e vil no desporto e pergunto-me onde estarão os Benfiquistas sérios e dignos deste país. Não se insurgem?
é verdade, deviam ser pedidas responsabilidades ao Sport Lisboa e Benfica e o clube devia punido se as tivesse. quem me dera que V. tivesse os dois olhos abertos.
Deixe lá, Vasco, sabe um dia, aqui átrasado, tambem eu já me indignei. Sabe é que "Tornou-se público" que o Presidente de um clube escolhia arbitros, recebia-os em casa, presenteava-os com "fruta e chocolate", encomendava sumarissimos, enfim...
...e no meio da minha indignação, doutas figuras especializadas e direito (que não etica!) explicaram-me que não, que as conversas não podiam ser utilizadas, acho que não eram validas! e pronto logo me "desindignei-me".
Ora, para a sua indignação, apenas alerto que as imagens que se "tornaram" publicas, tambem não servem de prova em tribunal...donde a sua indignação, segundo os tais especialistas...não terá razão de ser!
Estão bem uns para os outros...é o que se conclui!
P.S - Seria tambem importanto ouvir o que Co-Adriense teria a dizer sobre o tema :"OS MAUS SELVAGENS"!
Epá, você está mesmo desesperado... É desta "união" que fala o vosso presidente? Todos juntos a minorizar e a desvalorizar os feitos, dentro e fora do campo, passados e presentes, da maior instituição social e desportiva portuguesa? Esquecendo-se dos processos "democráticos" que levaram o FCP a dominar (ou diria melhor "controlar") o futebol português? Lembra-se da equipa do FCP a correr atrás do José Pratas? E o penálti sobre o Pacheco no 0-2 (golos de César Brito), nas Antas? - só para dar um exemplo de como eram as coisas. Teve feedback do Calheiros, em relação ao Sol do Brasil? Conhece o YouTube? Não seja tão MST. Na hora do desespero, atira-se para todos os lados, enquanto o corpo vai retesando. É só desespero, isso e a habitual desonestidade intelectual...
Guarda Abel, ameaças ao Paulo Assunção, José Mourinho, Co Adrianse, José Pratas a correr meio relvado com a equipa do Porto a correr atrás dele, Pinto da Costa protegido por capangas a entrar no tribunal qual padrinho da máfia, Pinto de Sousa a telefonar para pedir autorização sobre árbitros, conversas sobre frutas e afins...
Enfim, tudo indignações atrasadas que nunca vi postadas neste blog...
mas, como diz o Major, "o que é preciso é dar folclore nesta merda"...
"mexericaram nas câmaras de segurança para poderem, livremente e sem testemunhas, provocar, insultar e agredir livremente os jogadores e dirigentes da equipa visitante, tudo sem testemunhas"
isto é aceite e escrito por si. mas isto já não:
"foi avisado e acabou por ir de emergência para Espanha para poder fugir à polícia, dizendo que foi às compras a Vigo".
bravo. é preciso um curso superior em direito (ou torto) para isso não é? que vontade de rir.
1-Estão todos "contentinhos" com a actuação da Ndrangheta nos túneis e na liga. Uma informação às boas almas. Um dos responsáveis do departamento jurídico do Benfica, o Exmo. Sr. Dr. Paulo Gonçalves, foi director da SAD do Boavista e já era, à data, um grande especialista em túneis. 2-É sempre um regalo observar as almas cândidas quando confrontados com as ignomínias da Ndrangheta. Deve ser tudo a bem da nação.
o clube dos calheiros, dos quinhentinhos, do abel, da criolina nos balneários, das perseguições a jogadores do próprio clube, dos árbitros em casa do presidente, do presidente avisado para fugir para a galiza, do palermo e dezenas de outros menos mediáticos e ainda há quem tenha a distinta lata de vir pedir seriedade. olhe, enfie a viola ao saco que foi o que benfiquistas, sportinguistas e muitos outros "istas" e "enses" fizeram durante anos a fio.
bem, eu sou sportingusta e nunca enfiei a viola no saco. nem quando era o sêlêbê a mandar nos cordelinhos do futebol tuga (e seus apêndices)nem agora que é o FêCêPê. as lamúrias aqui comentadas e os gritos do «agarra que é ladrão» parecem-me ressentimento e algua hipocrisia: os puros e castos lampiões a queixarem-se dos imundos e impúdicos tripeiros... tenham dó! e já agora um pouco de vergonha «nas ventas» ;-)))) saudações
Confesso que contava que na caixa de comentários aparecesse pelo menos um benfioquista sério e digno que se insurgisse contra a situação. Expectativas altas, é o que dá...
E V. Ex.ª já se insurgiu publica e expressamente contra estes 25 anos de gestão de Pinto da Costa, que, nem do ponto de vista financeiro, nem ético, nem moral, nem do "fair play", nem de qualquer outro que não o dos resultados, é bem sucedida? Não, diz bem, não vale tudo. Mas caso não se tenha insurgido, não tem qualquer autoridade para falar. Sabe, os benfiquistas sérios, apesar de não estar mandatado para falar por eles, fizeram o mais difícil num clube de futebol: insurgiram-se contra um presidente "à Pinto da Costa" que nem 5 anos esteve em funções!
Afinal parece que : " "É mentira", foi assim que uma fonte oficial da empresa Prosegur reagiu ontem ao facto de o director de operações da Liga, Carlos Lucas, e de o delegado José Sousa terem afirmado que os jogadores Hulk e Sapunaru foram provocados pelos stewards (...)"
E agora Vasco ? Será que é Serio, saltar para conclusões sobre o que se passou no Tunel ignorando a defesa de parte dos intervinientes?
O que terá "um portista sério" a dizer sobre isto ?
Ai a Prossegur, que trabalha para o Benfas, diz que o Director da Liga Carlos Lucas é mentiroso?
A Liga vai seguramente condenar a Prossegur a ficar calada uns anitos, vai, vai, nem os alarmes vão poder fazr tocar. Isso de chamar de mentirosos aos dirigentes da Liga é muito feio, muito, muito feio.
Acha então você, tal como a Prossegur, que não se deve acreditar nos dirigentes da Liga? Boa, boa..., isto é cada tiro, cada melro.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.