Ouvido no fórum da TSF: "Passos Coelho é o candidato ideal porque é jovem e não está habituado aos vícios da política". Um político que se fez nas camadas jovens, que é profissional desde pequenino, que percorreu todos os postos da arma, é cada vez mais apresentado como um jovem descomprometido com os vícios da política; e não apenas nos fóruns de opinião, longe disso. É um bom cartão de visita para sabermos o que nos espera.
"émulos" de Sócrates no PSD, não obrigado! Uma réstea de optimismo que tenha tem muito a ver com o PSD ter resistido até agora... Sobre "maquinas" de politiquice nas jotas, apenas uma nota - contabilizem aquelas personagens que enchem a bancada rosa, os ministérios rosa, as direcções gerais do Estado e derivados, e até alguns gabinetes em instituições internacionais onde os lugares apareciam para quem tinham "padrinhos" politicos.... Uma vez, em anos idos, um "jovem" destes, em funções supostamente institucionais, a primeira pergunta que fez a um funcionário da Comissão Europeia que lhe era apresentado foi qual era o ordenado! Depois ficou admirado por ele ter estudado em Coimbra e nunca ter ouvido falar dele...a Coimbra do poeta Alegre e do Prof. Boaventura...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.