Só um clube de dimensão mundial suportaria um advogado mediático como Fernando Seara: sem coragem, sem autonomia, sem fibra. Sobra-lhe uma infíma capacidade retórica, ainda que inquinada de uma nacional-parolice atroz. Só um clube de dimensão sideral suportaria um advogado mediático do jaez de Sílvio Cervan: as mesmas falhas de Seara, elevadas ao cubo, e sem um asssomo de vergonha por ser consecutivamente enxovalhado por um maníaco e por um advogado do guarda Abel.
E só um clube de dimensão celestial conseguiria passar incólume (do latim, incolume, que significa "é sempre a mesma roubalheira com aqueles gajos") por um jogo onde 3 dos seus jogadores - Luisão, David Luiz e Maxi Pereira - deviam ter sido expulsos, viu um penalty do tamanho da careca do Seara ser perdoado e um golo tão limpo como as lentes garrafais do Cervan anulado ao adversário.
a ver se dão à costa as imagens do tunel prá gente ver o guarda abel e os seus herdeiros e....já agora o fantasmo do golo anulado pelo Olegário ao Petit que entrou na baliza do Baia ....naquele relvado
Caro Fnv, a despropósito deste “post” mas a propósito do seu excelente “post” sobre “GENERATION KILL”, tomo a liberdade de lhe recomendar este filme: “THE HURT LOCKER” (Estado de Guerra) da realizadora Kathryn Bigelow.
"slb", um clube inundado de desavergonhados que perdem as estribeiras e narcisam-se de parolice arrogante e tuga, onde a INVEJA é mister, tipo apv, sc, ou o careca, filho do "senhor seu pai" como ele muitas vezes se lambuzava a dizer, ou tipo freteiros delgados, gordos e sebentos, mais ou menos queridos, manhosos, encaracolados e brilhantinas e outros guerras que tais, ou ainda “anónimos” tipo piotr kropoktine que aqui comentou, apenas digo: Ide-vos catar para o inferno da luz...
Já agora, habituados que estão à impunidade, os selectos do clube de todos os regimes julgam que por goebbel(i)sarem-se podem fazer, de tanto repetirem, uma mentira transformar-se em verdade. Enganam-se. O Estado de Direito, mesmo que doente, existe! Não, o dito "golo" de petit não entrou, simplesmente porque até hoje ninguém nem nenhuma tecnologia provou que a bola tivesse passado completamente a linha de baliza. Como havia o árbitro de o sancionar?!? Para agradar ao regime? Fez isso escandalosamente contra o Nacional, abrindo 2010 com novas esperanças, associadas a outras e outros túneis futeboleiros, para os lampiões. Ao contrário, o golo na luz velha de canto directo (não uma bola de longe em tiro instintivo como a do petit, não dando sequer tempo e colocação aos árbitros para julgamento eficaz), mas dizia eu, esse canto directo que se viu logo, sem repetições, "ralantis" ou necessidade de tecnologias, e com árbitro e fiscal de linha em boa posição para análise desse lance de bola parada (canto) ENTROU ESCANDALOSAMENTE na baliza do então slb BOSSIO, mas claro, sem escândalos, sem dvd ou até K7 piratas. Afinal, onde está a seriedade intelectual desses bardos encarnados?!
Aliás, em técnicas de propaganda sebenta, basta ver que quando eventualmente têm algum lance a seu favor não sancionado, mesmo que antes tenham beneficiado de vários outros, o que fica “para (des)memória futura” na propaganda do jornalismo de sarjeta (escrito, falado e visualizado) é apenas, o tal lance dos coitadinhos queridos de todos os regimes.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.