a fé move montanhas (mesmo revendo "os conceitos de direcção, trajectória, posição, etc...") e mão é quando um homem quiser. o que é extraordinário é que até cérebros esclarecidos se deixam intoxicar, chamando à propaganda "a verdade". Isto explica tantos sucessos infelizes da história.
O Benfica é a equipa com mais golos marcados de cabeça na Liga, com 16 jornadas cumpridas. O segundo classificado desta lista é o F.C. Porto, com metade dos golos encarnados.
O benfiquista Di María fez dois passes para golo na 16ª jornada e alcançou o seu companheiro de equipa Fábio Coentrão na liderança da tabela de assistências da Liga. A torrente ofensiva dos «encarnados», donos do melhor ataque da Liga, está reflectida neste «ranking». O terceiro lugar é de Aimar e no quarto surge Cardozo, a par com o maritimista Marcinho e com Ronny, do U. Leiria.
Melhor ataque(golos por jogo)
* 1º Benfica 2.8 * 2º F.C. Porto 1.9 * 3º Nacional 1.5
Já o Bruno Alves, o que tem a chamar, regra geral é nas fuças do árbitro, cara a cara, mas obviamente sem consequências... Deve ser do contexto cultural...
V., às vezes, dá-me vontade de rir. Já viu bem a fotografia que está no link para o qual nos manda aí no seu comentário? Então eu vou descrevê-la. A foto mostra o Falcão a, indiscutivelmente, cabecear a bola. A bola encontra-se no mesmo plano da cabeça do jogador, cabeça essa virada para o chão, na pose natural da cabeçada, sublinhando eu ainda que os olhos do jogador, fechados, os olhos deste estão fechados e que, mesmo que abertos, não veriam a sua “mão auxiliar”.
Repare também que a mão do jogador se encontra tapada pela bola (ou seja, num plano diferente). Por fim, abra bem os olhos e constate que a mão do jogador se encontra aberta. Ora, se até admitiria discutir se um soco na bola a poderia atirar à baliza com a velocidade com que a bola foi, as costas de uma mão aberta nunca atirariam a bola às redes à velocidade a que esta levou.
Acaso ainda tenha dúvidas de que foi um golaço limpo e válido, repare também que o jogador melhor posicionado para avaliar o lance, aquele de amarelinho que olha para a bola, não tugiu nem mugiu com o golo marcado.
É indiscutível que as arbitragens têm prejudicado gravemente, impunemente, impudicamente, desavergonhadamente o FCP. Vocês que tanto palram pela suposta verdade desportiva é que, acaso ganhassem o campeonato, perdiam com tudo isto pois uma vez mais seria possível dizer que foram levados ao colo. E estão a ser, disso ninguém tem dúvidas.
Coitado do Olberdam. Ainda não lhe explicaram a mudança de paradigma no período pós-Apito.
Podia o homem ter dito "requer V. Exa. se digne não fazer uso do apito nas circunstâncias supra mencionadas" e já nada disto se teria passado. Tanto assim que se vê minutos antes o Luisão a gritar com o árbitro sem qualquer menção de cartão por parte deste, sendo que o Di Maria, também apanhado a vociferar contra o fiscal de linha, foi admoestado com um simpático amarelo. Ora tal só se explica porque efectivamente tais jogadores encarnados dirigiram-se aos homens do apito segundo a fórmula da praxe: "Requer V. Exa. se digne a não fazer uso do apito nas circunstâncias mencionadas", embora as imagens da Sport Tv não sejam esclarecedoras a esse respeito.
Já no Dragão, a mão do Falcão é como as armas de destruição maciça. Tudo que é comentador jura que existe, já corre petição para o competente sumaríssimo, mas ainda não foi encontrada. Já o golo mal invalidado parece que existiu. Mas claro isso não interessa, atendendo a que o jogador do Paços foi mal expulso aos 89 minutos. E se disserem que o homem devia ter sido expulso perto dos 70, quando, já amarelado, entrou "de sola", acertando pé de um jogador do fóculporto, contestem o primeiro amarelo.
Isto para dizer que quero ser a primeira pessoa a congratular o Benfica e os benfiquistas pelo título desta época. Não tenho dúvidas de que a taça vos será entregue. He, he...
1.-“Ranking” de clubes com presidentes condenados com trânsito em Julgado: 1.º Benfica: Dois 2.º Sporting: Um 3.º Porto: zero 2- A velocidade da bola não se deveu apenas à utilização de um membro superior mas sim dos dois. Aliás, o “incumbente ribeirinho” irá demonstrar isso mesmo no próximo domingo através de um dispositivo tecnológico devidamente editado a bem da famigerada verdade desportiva. É que, convenhamos, aquela velocidade da bola apenas com um membro não é verosímil.
É que não só seria necessário que o Falcao tivesse a força de braços de um lançador de dardos como a capacidade de prestidigitação de um Houdini. Fotografias atrás de fotografias e zero. Nada. Nicles. Donde, o crime do século. E assim sendo, temo que nem o Sherlock Costa da Scotland Yard - perdão, comissão disciplinar - deslinde o mistério. He, he...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.