Mesmo escoltados pela Polícia, o autocarro do FCP e o automóvel do seu Presidente foram apedrejados por selvagens nas imediações de Lisboa, aquando da viagem para o Algarve para defrontar o Estoril. Ninguém se incomoda.
Apedrejado também, por todos, tem sido Sá Pinto. Aparentemente, só este é acusado pela cena de pancadaria que se verificou nos balneários com Liedson. Contudo, quem vai à guerra dá e leva e não consta que Liedson não tenha respondido na cena de pugilato de que falam nem isso seria crível. Aliás, a própria direcção do Sporting o admoestou, o que apenas se compreende por ele ter igualmente agredido Sá Pinto. Pergunta-se: Sá Pinto é menos agente desportivo que o lanterninha da empresa de segurança privada que foi desafiar Hulk e Sapunaru? Ninguém se incomoda.
(nota: o não suspenso Liedson marcou ontem mais um golito)
Luisão pontapeia jogador adversário caído no chão. E ninguém se incomoda.
Via A Origem das Espécies, que lá chegou através de notícia do Público, fiquei a saber que os castigos (portanto, culpa já determinada) a aplicar aos jogadores do FCP serão definidos pela Comissão Disciplinar da Liga até final de Fevereiro. Dois meses e meio depois dos factos. Com os jogadores suspensos. E ninguém se incomoda.
Ora, como ninguém se incomoda com nada e a falta de vergonha impera, eu, já agora, sugeria também que o autocarro do SLB deixasse de pagar portagens nas auto-estradas. Já é só o que falta.
Tens a minha solidarnoj nestes dias duros, mas vocês deviam deixar de se preocupar com o SLB e arrumar a casa. Contratem bons jogadores, bons treinadores e verão que progridem. Se continmuarem assim também não está mal eheheh...
Eu também estou solidário com o VLX. É compreensível que depois de tantos anos a controlar toda a estrutura dentro e fora do futebol (licitamente, claro, não estou a insinuar nada porque nunca nada se provou) se sintam ultrajados. Esse sentimento de posse em relação à impunidade é natural, tantos anos depois a comandar. Mas aqui ninguém vos roubou nada, estejais descansados. Até porque não haveria qualquer lógica. (Não sei se gosta de lógica).
É de Aveiro para cima que se encontra a grande prata do futebol. Desde associações de futebol, a associações de árbitros e até mesmo à maioria avassaladora de clubes na 1ª e 2ª liga. Ora, deste modo é natural que os patrocinadores (indústria e serviços) sejam os que se encontram naquela zona, pelo menos até Braga ou ao Vale do Sousa (rings a bell?). Portanto, não faria qualquer sentido falar de um controlo de alguma estrutura porque isso não teria concretização possível na prática.
O seu desespero, no entanto, é extremamente engraçado e à segunda-feira dá um gosto especial. Aproveite as lições te psicoterapia do Filipe e verá que isso passa.
o que eu gosto de ouvir os lampiões a cantar, ou como diria mário zambujal em «crónica dos bons malandros», a cagar d'alto.
ainda nada ganharam, têm um treinador que até agora se revelou magnífico mastigador de pastilha, uns jogadores interessantes na arte do mergulho e do «afiambramento» do adversário, são especialistas na arte da intriga nos túneis por onde passam. como se não bastasse já foram eliminados da taça de portugal... mas já se julgam, já se acham, já se presumem. e nem falo pelo lado do scp ou do fcp, mas dessa espinha cravada no flanco que é o braga... no ano em que tudo se conjugava [arbitragens, túneis, gente influente nos sítios de influência] para finalmente tirarem barriga de misérias e se consolidarem como terceiro clube de portugal dos últimos 15/20 anos em termos de títulos ganhos... eis que surge o braga a robar-lhes o protagonismo... a vida é mesmo dura para todos. e isto não é nada quando comparado com o passivo... ainda haveremos de rir, e muito. saudações
1- Caro VLX, aqui está a demonstração de que para os adeptos do “clube mais grande”o que importa na realidade é vencer. Aquela conversa toda dos moralismos, dos apitos, das leis carece agora de relevância. Apesar de ter ouvido para aí umas almas simples afirmarem que se provasse que o Benfica estava envolvido em esquemas que deixariam de apoiar e não sei o que mais. Um clube que representou o estado novo e apresenta no seu historial o Vale de Azevedo e o actual presidente devia, no mínimo, remeter-se a um prudente silêncio. Porém, no fundo, eles suspiram pelo tempo em que o central Humberto Coelho levantava o braço para indicar o fora-de-jogo prontamente assinalado. 2- Vejo que o FNV, como homem sensato e inteligente, sufraga a explicação dos sucessos do Porto: “Contratem bons jogadores, bons treinadores e verão que progridem.” Exactamente o que o Porto fez entre 2003-2008 e não fez de forma eficiente este ano. Tem toda a razão e o Pinto da Costa já o ouviu e contratou o Ruben Micael. Deixe lá por isso a treta do Elliot Ness a limpar vitrinas. 3- Entretanto a Ndrangheta não desarma: “O regresso do FC Porto a Lisboa não foi pacífico. O autocarro da equipa e o automóvel que conduziu Pinto da Costa na viagem entre o hotel e o estádio do Estoril foram alvos de um ataque em plena auto-estrada (A5). Apesar da escolta policial, normal nestas ocasiões, alguns indivíduos lançaram, de um dos viadutos da A5, duas pedras que foram embater no tejadilho do autocarro portista e no vidro da frente do automóvel de Pinto da Costa, tendo o veículo ficado visivelmente danificado - como documenta a foto. Apesar do incidente, que deixou a comitiva portista em sobressalto, nomeadamente as pessoas que seguiam no carro de Pinto da Costa (para além do presidente do FC Porto, estavam também Rui Cerqueira, Joaquim Pinheiro e Miriam Correia), a polícia optou por seguir caminho de forma a não atrasar a chegada da equipa ao Estádio António Coimbra da Mota. Contactado por O JOGO, Pinto da Costa preferiu não se alongar nos comentários, deixando escapar, no entanto, uma ponta de ironia. "Nem vou falar sobre isso, senão ainda levo outro processo", disse o presidente do FC Porto. O clube, por sua vez, está a estudar o caso e pondera agora avançar com uma queixa-crime. Recorde-se que já na visita anterior à capital, por alturas do clássico com o Benfica no Estádio da Luz, Pinto da Costa tinha sido alvo de uma tentativa de agressão à saída do hotel onde ficou instalada a comitiva portista.” - http://www.ojogo.pt/
Segundo julgo saber, creio que ainda nenhum Tribunal confirmou a existencia de "apedrejamentos ao autocarro do FCP e de PC", assim como tambem ainda não está provado que "Sá Pinto tenha agredido Liedson".
Á semelhança das escutas no YouTube, só o Tribunal pode concluir se existiram crimes ou não.
Portanto, até que se provem me Tribunal, os "alegados acontecimentos" que o VLX refere. até lá : não há "fruta" nem "chocolate" para ninguem!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.