Esta petição assinei. Em outras macacadas com adesivos ( manifs, parece) , ainda por cima em alinhamento com gente que acha que Chavez faz muito bem em fechar TV's às dúzias, nem pensar em participar. Sou doido, mas não sou parvo.
Caro Filipe, Não é como diz : " 1 em 2 " para alguns é " 2 em 1"...até já andam a ensaiar o "Grândola". O que não é mal nenhum. O Zeca Afonso até andou aí por Coimbra. E a senha do 25 de Abril foi de quem, depois, compôs o Hino do PPD. Cantemos. Um abraço
P.S. : aí por Coimbra ainda há lampreia ? E onde é que se pode comê-la ?
caro António P. , aqui há anos e embora não viciado no ciclóstomo,comi uma lampreia no tacho, com arroz branco, num restaurante entre Valença e Monção, o Necas, que estava de estalo. As trutas que acolitaram a "procissão",tinhamo-las pescado pouco tempo antes ali no rio Minho mesmo em frente.E houve mexilhões e verde tinto e broa e aguardente de vinho verde.Só não houve "...pão de ló molhado em malvasia..." e para rebater, desceu-se de novo o rio, a corricar as trutitas do almoço do dia seguinte lá no Porto.E eu sou sulista.Vícios que as estadias e amizades inculcam.Um dos participntes já do Alto nos olha.e não é que o malandro me fazia (quase...)render-me aos encantos , futebolísticos, do fóculporto(FNV dixit) ??
Obrigado Fernando...mas não era necessário ser mauzinho :)) Até Coimbra ainda ia. Mas Valença fica a muitos Km's. A minha mãe cozinhava lindamente a lampreia e ainda me lembro de a comprar aí no Mondeo. Era coimbrã. Eu não vou à manifestação e parece-me que o Filipe também não. Prefere uma lampreia. Abraços
Agora fiquei confuso Filipe. Esta petição afirma que «É a liberdade de expressão, acima de qualquer conflito partidário, que está em causa.» Caro António P. Eu recomendo: Côta (ponte de Penacova) Boa Viagem (porto da Raiva) A Lampreia (Ereira).
ó Filipe, essa é a famosa petição que todos assinámos. A que serve de motivo para fazer a manif com os camaradas do "Insurgente", do "Cachimbo" e do "5 Dias". Ao assiná-la estás a dar-nos o teu precioso apoio.
PS (salvo seja): Noxa xenhora, que as nobidades demoram a chegar ao Mondego.
Ó Luís, be as it may, disse o que queria. Não te constipes. Continuo sem entender como se pede a Jaime Gama ordem para uma manif, mas também voc|es vão lá ter gajos que aplaudem a política mediática do Chavez, por isso não faz diferença ( sim, eu sei, a história da trincheira ...)
Bom, esses pormenores também não conheço, que sou muito superficial. Para mim, se formos mais de 40 ou 50 gabirus já é um bom motivo para lá termos a extrema-direita (perdão, a extrema-esquerda). Por mim até deixava entrar o Carlos Vidal, se não fizesse uma instalação com cocó e sémen.
Caramelo, a princípio, pensei que o Luís tinha confundido o Mondego (onde se fala melhor do que em Coimbra?) com o Dão (sssssss) mas depois recordei-me. Ele confundiu com a região de Arvene. "Aléxia? Onde fica Aléxia? Ninguém sabe onde fica Aléxia" http://pt.wikipedia.org/wiki/Ast%C3%A9rix_e_o_Escudo_de_Arverne
Caro VLX, Já sabia. Ali para Guimarães, vai para 20 anos, comi várias vezes umas excelentes lampreias à bordaleza. E gosto de atravessar o Rio Douro...deixo o Porot pelas costas :)) Não leve a mal. Pelo que percebo também gosta de lampreia ( algo que nos une ). Cumprimentos
Lampreia à bordalesa, arroz de lampreia, empadas de lampreia... no Douro até a lampreia d' ovos é boa. Pena já não haver em Maio, aquando dos festejos dos campeonatos.
Camarada VLX (suponho que também assinou a petição); sei muito bem, porque dizia o professor Lindley Cintra e a minha mãe mo contava, que a pronúncia de Coimbra é canónica, ou normativa, do linguajar português.
Essa do linguajar de Coimbra ser canónico... não sei não. O Viriato, que nasceu ali num prédio agora a precisar de obras na rua direita de Viseu, falava axim...portantos...
Vá, mas sobre a manifestação, eu acho que tinha muitos mais participantes se lançassem o slogan "venha conhecer um blogger famoso". A manif até tresbandava pra Torres Vedras. Eu vou lá estar para ver a zazie, por exemplos (tou a brincar, tou a brincar, tou a brincar!)
Os de Viseu não falam com 'x', é mais com triplos 'sss', o que dá um certo ar de 'z'. Vizeu, por exemplo.
Manif's às 13h30 não são bem o meu prato favorito, o Rui que me desculpe, mas posso ir depois tomar café, se escolherem um sítio agradável e para fumadores.
Não, não, não, nem Vixeu, nem Vizeu, é Vijeu, Vijeu!... ou é assim que falam os da Guarda?...
Fumar, na manif, é debaixo das arcadas do Terreiro do Paço, Charutos, faz favor, é na Havaneza, e o Spectator e a Vanity Fair na Tabacaria do Rossio. Obrigado ding dong
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.