Uma pessoa que, neste Carnaval, se tenha permitido uns dias de descanso distraído, acorda estremunhada e estupefacta com o que se está a passar no país.
O PM convoca a comunicação social para proferir declaração oficial e declara coisa nenhuma e novidade alguma. Mais valia estar calado. O PGR dá uma entrevista à Visão (coincidência feliz) onde discorre sobre casos que teve em mãos. Mais valia e mais apropriado seria a divulgação de um comunicado ou uma conferência de imprensa, se afinal finalmente se tinha decidido falar. Os deputados à Assembleia da República entretêm-se a auscultar os estados de alma e as opiniões de jornalistas, sujeitando-se a serem achincalhados como ainda há pouco, quando Felícia Cabrita lhes entregou fotografias dos accionistas da sociedade proprietária do Sol. Mais valia terem pedido aos jornalistas e demais auscultados que publicassem crónicas ajuramentadas na comunicação social. Sempre se poupava aos contribuintes o precioso tempo dos deputados.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.