Cada vez me convenço mais de que o que mais falta a esta gente é bom-senso.
Quando a Procuradora Cândida Almeida vem defender o agravamento das penas contra o crime da violação do segredo de justiça de forma a serem permitidas as escutas telefónicas a magistrados, a solução por si proposta não é só obtusa por ser ofensiva contra os ditos magistrados (injustificadamente tidos por ela como sendo os responsáveis pelas violações do segredo de justiça), não só é obtusa por ser de uma violência injustificada contra a liberdade e privacidade das pessoas, em particular dos magistrados (pelas especiais funções que exercem).
Ela é principalmente obtusa porque as escutas telefónicas só se justificariam depois da notícia do crime e depois do crime noticiado não se justificam as escutas telefónicas!
Então porque é que depois do crime noticiado já não se justificam escutas. O facto de se saber que houve esse crime nada nos diz sobre quem o perpetrou.
Mantenho o que já disse antes: o Vasco não pode resumir-se a comentar tudo menos futebol? É que, sempre que o faz, a qualidade (que é superior) baixa bastante ;-)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.