Prezo muito a liberdade de expressão mas isto que se passa por aí vai muito para lá da liberdade de expressão. Tem a ver com carácter e dignidade necessários ao cargo, tem a ver com banditismo e falta de escrúpulos, tem a ver com a utilização indevida do poder e da coisa pública em benefício próprio. Tem a ver com muitas e mais coisas para alem da liberdade de expressão e tão ou mais importantes do que a liberdade de expressão. Tem a ver com o não querermos ser comparados à Venezuela nem governados por Chavez. Tem a ver com a nossa própria protecção e liberdade individual. Ontem foram perseguidos Moniz, Manuela, Lomba, Crespo. Amanhã seremos nós. Pela mesma ou por outra coisa qualquer que lhe interesse. É isto que tem de ser travado. E era para isso que julgávamos nós ser necessário um poder judicial verdadeiramente independente até às suas mais altas figuras.
Sim, Pedro, minhas desculpas. De certa forma nenhuma das pessoas que refiro foi perseguida. Vou alterar o verbo. Vou pôr "ontem foram atingidos...". "Atingidos" dá mais impacto... ;)))
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.