Nisto de costumes e liberdades não há tratados navais. É penoso ver o PSD gladiar no caso Crespo, quando, na Madeira, suporta um farronca que trata a liberdade de imprensa a pontapé.
Isso é para rir? Sócrates escreve num jornal subsidiado pelo governo? Já fui à Madeira, sim; conheço o DN da Madeira, sim, mas não percebo que é que isso tem a ver com isto. Jardim põe processos a jornalistas, a colunistas, etc. Igual? Não, pior.
eh eh eh... na madeira é um sufoco enorme, sobretudo porque 70% dos eleitores vota PSD. o sócrates pode defender-se de injúrias feitas por «gente que o difamou» (que, por acaso até são jornalistas)- cf. http://www.youtube.com/watch?v=v_Cb5uUpLqI - , mas o sátrapa da ilha já não pode chamar filhos da puta aos jornalistas que o difamam e injuriam. tenho para mim que não podemos ser selectivos: a vassourar o caciquismo luso teremos que começar pelo centro, não pela periferia. no centro que é o topo, bem-entendido. e no topo temos um PM com muita apetência para solucionar problemas... que por acaso até são jornalistas.
Eh eh eh... Filipe, de facto, V. está a ser injusto. Então não é verdade que o Governo Regional da Madeira até detém 99% do capital de um órgão de imprensa? Jardim é um genuíno mecenas da imprensa. Se é ou não livre, isso é outra história...
O Socrates tem a qualidade fascinante de estar a conseguir a compressão do Universo a grande velocidade, algo que muitos cientistas duvidavam que pudesse acontecer, apontando, pelo contrário, para a sua expansão. Isto de o irmanar com o AJJ não é nada. Segundo informações recentes, as suas particulas elementares já fundiram inclusive com as do Goebbels e o Kim Il Jung, ou Kim Sung Il, ou lá como se chama o chinês, e deve em breve seguir-se a intersecção com o Imperador de Mongo. O que nos vai reduzindo também a nós e a todas as criaturas do Universo, súbditos desses gajos, a uma particula essencial, claro. Convinha que aparecesse um super-herói para reverter o processo, porque isto cria imensos problemas logisticos, parecendo que não.
Só vejo mesmo razões para chorar.Mas calma,eu explico:o eleitorado madeirense lê ,escuta,vê,informação predominantemente crítica ou hostil ao AJJ.Ainda bem.Quem nos dera! O tal jornal subsidiado e que deve ser lido por dúzia e meia de devotos ou obrigados? Portanto compare-se o que é comparável. E depois,mas é verdade que é uma história diferente,quando chega a altura de votar...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.