O resto da treta não me interessa nada: compreendo que quem usa os blogues para insultar povos , religiões, opções sexuais e outro bloggers, tenha vergonha de ser reconhecido, se acobarde e use heterónimos; no caso do
Câmara Corporativa não se entende a opção. É um blogue de política que podia perfeitamente ser assinado: não é proibido, que eu saiba, exprimir opiniões em Portugal. Têm resvalado para alusões às características físicas e mentais do adversários do PS? O remédio é simples: ou reganham lisura ou assumem os ferros de palmo.
Digo em público o que disse em privado. A denúncia de um ex-colaborador do PS na blogosfera não me impressionou nada. Recordo-me bem do fervor, e do desprezo pela opinião contrária, com que Carlos Santos defendeu coisas que hoje até o PS reconhece serem impossíveis de defender. Mudou repentinamente? Está no seu direito. O que me parece estranho é o ponto da actual dissensão entre CS e os seus ex-companheiros, mas isso não me diz respeito.
O caso do
João Galamba é outro osso. O JG andava pelos blogues, tem a sua profissão, participou num de apoio ao PS e foi eleito deputado. Trabalha e é remunerado. Claro. Onde está o problema?
Talvez seja defeito meu, que cultivo um epicurismo descarado, mas não me dá para zangarilhar quando alguém do
meu meio progride. Um
tour de force, isto do
meu meio, apenas com conotação blogger ( trocámos impressões algumas vezes e sempre de forma cordata) , naturalmente.
Por mim até pode chegar a ministro. Estou às voltas com os meus pequenos escritos ( sempre a mudar ) e preocupado é com os laterais do Benfica.
Adenda: é sempre bom quando nos dão razão. Não sei se V. se barbeia mal ou bem, mas espero que se também for convidado para um estúdio de rádio não receie pela "excessiva exposição pública".