Damásio, Azevedo, a aurora de Viravinho, e outros (que já não estão entre os vivos..) todos com o paleio de "Droit de Seigneur"! Mas estes anos, do "clube mais grande", da resma de 'filhos da fruta' que quase iguala as resmas de jogadores chegados porque assim sonhavam desde pequeninos, do " a boca morre pelo peixe" e do Rui com a singular silhueta de mãos nos bolsos, iluminada por luminosidades de túnel, ainda conseguem ser mais hilariantes. E como dizia o outro, o futuro ainda agora está a começar!
Tem razão Filipe: Os anos 80, particularmente a partir de 87... ah, ,mas depois são logo os anos 90... E depois o ano 2000... E ainda de 2000 a 2009. Tudo consequências do D'Onofrio, pois claro.. Abraço
Anos 80, quando os craques ainda usavam bigodes, os GR bonés, bebiam cerveja com álcool e faziam greve em mundiais, mas jogavam um futebol romântico e com bolas redondas e esféricas. E agora? Lindos meninos depilados, com fitas nos longos cabelos louros e botas de cores luminosas, apertados em sensuais equipamentos cor de rosa. Ó Bento, ó Humberto, ó luvas pretas, ensinai à canalha que os campeonatos se ganham no relvado, á luz do dia e não em túneis escuros, apertados e mal frequentados.
Sempre que os negócios não têm um "racional" económico evidente (como agora se diz), é caso para suspeitar.
Por que razão é que um clube como o Dínamo de Moscovo contratou mais de meia dúzia de jogadores - alguns deles bem fraquinhos - por preços declarados muita cima do seu valor de mercado? Por que razão o Cluj da Roménia chegou a ter uma dúzia de jogadores do mercado português?
No caso do Porto já há muito existem boatos de que os negócios têm objectivos ulteriores. A insistência no mercado argentino, por exemplo. Não sei se são verdadeiros, mas, se fossem, não me espantaria.
Dito isto, espanta-me o regozijo dos benfiquistas com esta "estória": só os beneficia que o Porto continue a comprar meias lecas como o Prediguer e o Valeri a troco de 4 milhões cada.
como eu gostava de ter talento para adaptar este post à corrupção no futebol em Portugal.
do estilo:
1º - Não ganham no campo, querem ganhar na secretaria? 2º - E aquele penalty manhoso há dois anos? 3º - E o David Luís? 4º - Não há corrupção porque esse jogo até acabou 0-0... 5º - E o Calabote (quem?)? Toma... 6º - E os Túneis e tal? 7º - E a Champions e a Uefa? pensam que crescemos estes anos todos adubados pela mentira? tss...tss.. 8º - E o Javi Garcia? 9º - E as escutas do Vieira? 10º - falam falam...mas o Jorge Nuno é que a sabe...vejam lá se não dá lucro!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.