O PSD é um partido curioso. Está escolher o futuro PM, está em diante de um PS em menopausa anunciada, mas o melhor candidato ( Rui Rio) não se apresenta na corrida.
Não avalio Passos Coelho - desconheço as suas capacidades. Entre Aguiar-Branco, Rangel e Rio, este último é sem dúvida alguma, de longe, o melhor. Sou de esquerda (ala esquerda do PS, se isso ainda existisse), mas votei em Rio nas últimas autárquicas (apenas para a Câmara Municipal). É um homem cheio de defeitos, responsável por falhas graves na minha cidade, mas (ainda) não me desiludiu naquilo que considero mais importante numa pessoa - político ou não: a integridade moral. Devia ser um básico, um dado adquirido, eu sei, mas nos tempos que correm...
Totalmente de acordo. Rui Rio seria, de facto, o candidato ideal. Contudo Rangel não me parece ser, para já, uma má escolha. Como disse e muito bem Carlos Azevedo, a integridade moral é, nos tempos que correm, a principal qualidade de um político (o que não deixa de ser um pouco triste...). Tenho dito muitas vezes que, infelizmente, hoje Portugal não precisa de governantes "bons", mas sim de governantes sérios.
Caro Filipe o psd é o meu partido, mas também é a minha maior desilusão. Continuo a achar que a Manuela Ferreira Leite foi a melhor candidata para o país que temos e que vivemos, mas também, como o filipe, o facto de ter apoiado o António Preto, a Helena Lopes da Costa e a ida à Madeira foram tiros no porta-aviões. Claro que a pedra de toque foram as escutas em Belém,mas aí a amiga Câncio ajudou e demonstrou porque é o PM é um profissional da política. O Paulo Rangel parece ser intuitivo, mas é ainda muito verde. Não sei se trará alguma esperança... Jazp
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.