Na sua coluna de opinião de Domingo passado, Vasco Pulido Valente considerava Sócrates uma "presença perigosa" e até "nociva" no Governo. VPV confessava não perceber a razão pela qual Sócrates se enfiava num "bunker" com "os seus fantasmas", enquanto o país ia ao fundo. Ao fim e ao cabo, o que o manteria agarrado ao poder.
Longe de mim esclarecer VPV do que quer que seja, mas há um antigo presidente de um clube de futebol da capital, actualmente a residir em Londres, que é capaz de explicar muito bem, até com exemplos práticos, quais os riscos de se perderem lugares de poder.
Ranking dos clubes com “Presidentes condenados com trânsito em julgado” 1.º - S.L.Benfica – Dois 2.º Sporting C.P. – Um 3.º - F.C. Porto – zero Nota suplementar: clubes com “Presidentes condenados com trânsito em julgado” e com ausência “forçada” no estrangeiro: S.L.Benfica – um (Vale e Azevedo) Sporting C.P. – Um (Jorge Gonçalves). Trata-se de um primeiro lugar em “ex aequo”.
Pelo menos, para todos os que clamavam que era uma injustiça um trabalhador estar privado de trabalhar sem haver decisão...pelo menos começa a fazer-se justiça:
- Já há decisão !!!
Estamos hoje muito melhor que ontem, espero agora que alguém de valor a este grande avanço. É que só dizer mal, só dizer mal, só dizer mal...caramba...há que reconhecer os avanços quando eles acontecem !!!
O problema, Pedro, era esse e outro. O que permanece é que ninguém tem dúvidas de que o C. De Justiça da Federação, em sede de recurso, vai revogar esta decisão, jà que é entendimento pacifico là que os stweards nao sao agentes desportivos...só que, nessa altura, o Hulk jà ficou largos meses sem jogar. Se o beneficiado fosse o fcp eu teria vergonha. Mas compreendo que nao se pode pedir a quem está a morrer à sede que respeite a ordem.
Bolas! Realmente, bola e política não ligam bem! Eu tinha apostado em mais intervenções no outro campo. Mas com a maré que anda por aí, se calhar era impossível...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.