1) Ontem, na vala fétida, um bom jogo para a Taça Intertoto. Gostei muito daquele moço com duplo queixo que pensa que é lateral esquerdo do Spórtingue. Quanto ao Fóculporto, parece que afinal não era uma questão de túneles, antes de Micaeles. Tarde piaste.
2) Hoje, na Catedral, uma partida muito instrutiva: o Leiria-Árbitro FC com uma nova regra e uma nova táctica. A nova regra é fácil: os jogadores do Benfica só se podem desmarcar depois de devidamente autorizados pelos seus marcadores directos. É uma boa regra, há que dizê-lo, pois poupou as redes do Leiria. A nova táctica também não desmerece: dois guarda-redes. É bem visto, porque enquanto o keeper nº1 fica na baliza, o keeper nº 2 posiciona-se no meio da área e intercepta os remates dos adversários.
3) Com o adversário no tapete ( 2-0 e Duricic no estaleiro) , recolhe-se o estandarte e vai-se para casa beber e cantar. O sr. Jesus, que tanto gosta de berrar, bem podia ter dito ao seus jogadores para darem uma voltinha ao bilhar grande. Ainda tem tiques de clube nacional.
Santos somos nós. O folhetim dos laterais ( agora meteram outra vez o irmão do focinho-de-porco) e o Cardozo. Tivéssemos meio Lisandro e o título já estava no papo e a minha rua já quase fechada.
considero que existe um folhetim mais grave. é o folhetim do ciclo dos preteridos e este ciclo dura há imenso tempo. todos os anos resolvemos 4 ou 5 casos de colocar jogadores que ninguém quer e nesse mesmo ano vamos comprar 4 ou 5 jogadores que vão ser aqueles que ninguém quer nas épocas seguintes.
por exemplo, este ano conseguimos "colocar" os que ninguém quis: adu, felipe bastos, balboa, moretto mas comprámos shaffer, patric, weldon e felipe menezes que aparentam ser aqueles que vão estar a mais na próxima (pré-)época e isto dura há muito tempo. de carlitos a manu passando por diego souza, everson ou andré luís.
todos os anos a mesma tourada. e é por estas e por outras que o acto de pousar para a photo ao lado do 'pantera negra' se tornou a coisa mais banal do bairro. palermas.
Custou-me ver os jogadores cheios de vontade para aquele canto quando o desgraçado do guarda-redes nem se punha de pé. O Luisão deveria ter mandado um berro aos colegas para irem para trás e dito aos do Leiria para trocarem a bola junto à área que ninguém os chateava.
Nada contra o Ruben Amorim, no entanto, aquilo era capaz de ser golo com outro GR e o rapaz tem que aproveitar para se ir mostrando.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.