Seria interessante que Ana Gomes dissesse quem, num futuro, irá "assumir as responsabilidades políticas" "pelo preço da falta de democracia" no continente por não haver uma política pensada e séria de ordenamento do território. Gonçalo Ribeiro Teles, por exemplo, anda a pregar aos peixes há muito.
Se só se ouvissem - e se só acreditássemos nos "ambientalistas da Quercus ou académicos" afins, as Maldivas há muito que já teriam desaparecido do mapa. Tanto quanto sei continua-se a investir em infra-estruturas de turismo lá. Joana
Joana, tanto quanto sei, nunca estive lá, as Maldivas não são exactamente a Praia da Rocha.
Os ambientalistas por vezes têm razão, outras não, incluíndo o Ribeiro Telles, que é um delss (um dos primeiros, juntamente com o Soromenho Marques), e que teve o grande mérito de ter instituido em Portugal a Reserva Ecológica Nacional. Apesar de algum fundamentalismo deste regime, quem tem sido mitigado ao longo dos anos, um grande mérito teve: o de impedir ou limitar a construção nos seus ecosistemas, incluindo as margens de linhas de água, cabeceiras e leitos de cheia (se é ou não cumprido sempre, é outra história). Desgraçadamente, nunca se delimitou a REN na Madeira e isso foi agora chocantemente visivel.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.