Espero que os miúdos tenham visto. Espero que aprendam. Espero que façam o mesmo nas escola, na família, na rua, no hospital, no parque verde. Quero diversão na minha velhiceballardiana.
Caro FNV, Como faz tempo que já não o vejo a divagar por estas àreas, aqui vai a minha humilde deixa: http://www.guardian.co.uk/society/2010/mar/21/mephedrone-legal-high-drugs Nesta reportagem, é curioso constatar um condensado de conceitos que há muito vou seguindo no seu blog, desde a questão da legalização/liberalização, passando pela geopolítica (o curso daquela história poderia ter sido outro se não tivesse havido restrições à produção/importação de oleo de sassafras, que é um dos principais ingredientes para a síntese do Ecstasy). Tudo isto mascarado num rótulo de adubo de plantas, com a China a liderar nas novas tendências, reformulando o conceito de dealer ao bom estilo piramidal da "Herballife".
Portanto, se bem entendo, o facto de um secretário de estado se ter esquecido da fórmula protocolar do “senhor presidente” será um assunto de Estado, motivando logo ali no plenário o lichamento politico do gajo. E a contestação por parte de deputados do PS ao Presidente da Assembleia (um primus inter pares, membro do grupo parlamentar de um partido com assento na assembleia, em exercício de funções de presidente da casa, para quem se tenha esquecido ou não sabe) será algo não só gravíssimo para o regime como inédito na nossa democracia, quiçá, digo eu, no Ocidente Cristão. Isto está ao nível da indignação de um tipo que disse algures por aí que o fechar dos computadores com força pode danificar os aparelhos, sendo assim um atentado à nossa condição de contribuintes para o erário público. Não se lembrou de exigir aos deputados que calcem sapatilhas de lona dentro do parlamento, para não gastar o piso e poupar na cera.
Vamos aproveitar a força cinética deste nosso indignismo para fazer avançar o país mais depressa do que o TGV, rapazes! É agora que ninguém nos pára!
Percebeste mal. Desejo que o exemplo floresça. Força nisso ( se bem que quando a coisa apertar, e como sempre, surgirão debaixo de toda a pedra milhões de narizes securitários)
FNV, esse teu desejo apocalíptico para a velhice não se vai cumprir, suspeito. Não se prevê que as nossas crianças passem a assistir mais ao canal parlamento, daí que não se corra grande risco de os putos assistirem a atropelos ao protocolo regimental e a discordâncias mais ou menos sonoras entre o senhor presidente e os deputados. Não prevejo, por isso, grandes acréscimos futuros de medidas securitárias, ou que nos tranformemos em personagens do Blade Runner ou do Mad Max ;)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.