Um insubmisso e pesadíssimo senador portista e dragão de ouro ( ou lá ao que eles brincam nessas cenas de animais que não existem e estupidamente quando têm os xitos, códigos infra-enigmáticos envolvendo leite e trabalhadoras do sexo e aconselhamento matrimonial):
Caro Filipe, 1-Era o que mais faltava se o Porto justificasse a sua péssima temporada com as decisões encomendadas ao serventuário do Benfica. Os defeitos devem ser encontrados, sempre, dentro de casa. É óbvio que o Porto e o Braga foram prejudicados pelo “filho do Benfiquista de Canelas”, mas impugnar o campeonato é não perceber o que se passou. As coisas são o que são. 2- Outra coisa é acção de indemnização que o Porto e os jogadores lesados pela abstrusa decisão devem intentar contra a liga e o flibusteiro com base em erro grosseiro. O nexo de causalidade em sede de responsabilidade civil não terá prova fácil, mas acção é um imperativo.
Que me chames, como é que disseste?, insubmisso ou assim, vá que não vá. Agora pesadíssimo é injusto. Estou em dieta há uma semana e já se foram quase seis quilos. Tenho uma saudade mortal de cabrito com batatinhas no forno e de arroz de feijão com fritinhos a acompanhar. A vida não tem sentido. Francisco.
"... São coisas independentes – mas com «canais de comunicação» É um fundibulário de pacotilha e um ironista de terceira ordem; e se isso não bastar, fica dito que, com aqueles gestos de pantomineiro, as suas decisões se assemelham a uma palhaçada."
Ficava bem acrescentar estas linhas (e porque não todas)...! Com a devida anuência do "pesadissimo" senador, que ainda por cima sofre de saudades do cabrito assado (ai como eu o entendo ...) Mas mesmo assim, a vida vai tendo sentido, e o "F" oferece-nos muitas razões para isso. Uma saudação especial para si.
Quanto aos "restantes" está-se bem nesta troca de galhardetes.
Absolutamente de acordo com o "Ze". Mal seria se justificassemos as más prestações desportivas com este ingrato episódio. Sobretudo se esse atrevimento for dirigido para dentro! Para os OUTROS não fica nada a despropósito uma "labareda" (queriam que dissesse bicada não ? isso é para os milhafres...) É subjectivo... mas a cama foi arranjada por eles...
Depois de não conseguir meter a bola dentro das balizas do Leixões, do Paços de Ferreira, do Leiria, ... o que seria de esperar? A seguir a este outro virá !
Quero é saber da minha vida nos próximos anos. Com PEC ou menos PEC. Que não falte a cabecinha para o trabalho... e o cabrito equanto o puder comer.
...e eu que vou a Nafarros comer o especialíssimo cabrito no dia 9 de Maio e imaginar que esfolámos -limpamente e sem a corrupção de quando a Liga/Federação estavam entregues a Adrianos Pintos, Pôncio Monteiros, Guilhermes Aguiares, Lourenços Pintos, Valentins Loureiros -tudo gente da maior idoneidade...- tripas tão bem.
...e eu que vou a Nafarros comer o especialíssimo cabrito no dia 9 de Maio e imaginar que esfolámos -limpamente e sem a corrupção de quando a Liga/Federação estavam entregues a Adrianos Pintos, Pôncio Monteiros, Guilhermes Aguiares, Lourenços Pintos, Valentins Loureiros -tudo gente da maior idoneidade...- tripas tão bem.
Realmente a vergonha é um bem escasso: “O Benfica deixou hoje bem claro que apoia a candidatura do Major Valentim Loureiro à Presidência da Liga de Clubes. A cerimónia de candidatura decorreu em Aveiro e o Benfica fez-se representar por Luis Filipe Vieira. Valentim Loureiro, que não tem o apoio nem do Sporting nem do F.C. Porto, fez questão de salientar «a importância do apoio do Benfica» e afirmou que o mesmo é motivo de grande «honra e orgulho». http://www.serbenfiquista.com/artigos/1210
...homens honrados: Adriano Pinto, Pinto de Sousa (sim, o impoluto Pinto de Sousa de longos anos, longas amizades e de muitas escutas!), Lourenço Pinto, Pôncio Monteiro, Guilherme Aguiar e... Valentim Loureiro, pois claro!
Ma a cereja maior foi guardada para o fim: o inefável ex-marido da ex-estrela Carolina (com seis 6!!!- longos anos de romance apaixonado; lindo par, mesmo feitos um para o outro, pelo menos, ninguém duvida durante aquele período de tempo...):
que homem honesto! que homem sério! que homem honrado!
Safa, uma estátua já para o Corruptor antes que ele se fine e depois já só seja póstuma. Arriba, arriba.
Na verdade esse, tal Major Valentim não deve ser pessoa recomendável. Apoiado por um condenado pela justiça comum com o qual escolhia os árbitros, é realmente de suspeitar: “Luís Filipe Vieira "negociou" árbitro, segundo escutas: “O presidente do Benfica "negociou" um árbitro a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04, segundo escutas telefónicas no âmbito do processo «Apito Dourado» citadas pelo «Público». Numa conversa com Valentim Loureiro, Luís Filipe Vieira acabou por aceitar o nome de João Ferreira para arbitrar essa partida.O presidente do Benfica "negociou" o árbitro para a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04 numa conversa com Valentim Loureiro a acreditar nas escutas feitas no âmbito do processo «Apito Dourado», citadas pelo «Público».Segundo estas escutas, Luís Filipe Vieira conversou com o presidente da Liga de Clubes dias antes do triunfo do Benfica sobre o Belenenses nessa meia-final da Taça (3-1), numa partida que acabou por ser arbitrada por João Ferreira, de Setúbal. Nas escutas citadas pelo jornal, o presidente benfiquista queixou-se do facto de Paulo Paraty não ter sido escolhido para essa partida, tal como tinha sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.Na conversa, Vieira terá dito «não ter preferência por ninguém» no que tocava à arbitragem desse encontro, acabando depois por recusar o nome de quatro internacionais, por alguns deles estarem ligados ao FC Porto, no seu entender. «Nada, zero! Ninguém me dá garantias!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago!», disse Vieira a Valentim Loureiro sobre os nomes dos árbitros rejeitados pelo presidente "encarnado". Em declarações ao «Público», o responsável pelo gabinete de imprensa do Benfica negou a existência destas escutas, apesar de, segundo o jornal, estas estarem apensas ao processo principal do «Apito Dourado».«O sr. Luís Filipe Vieira nunca falou com Valentim Loureiro por causa dos árbitros da Taça. Isso é mentira, até porque quem os nomeava era a Federação. O Benfica nunca escolheu qualquer árbitro», afirmou Cunha Vaz.” - http://tsf.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=751744
1- Julguei que ia dizer alguma coisa sobre o apoio dado pelo condenado pela justiça comum ao Major que acusa de ser isto e aquilo… 2- A verdade é uma maçada, não é? Escolha um impoluto para presidente do “mais grande” e depois puxe pelo discurso da ética e não sei que mais. Até lá, V. Exas. contam com dois presidentes condenados pela justiça comum (um deles foragido). Os “encarnados” perorarem sobre ética é o mesmo que a Anna Ilona Staller apelar à virgindade… 3-Nunca se deve negar os parabéns a um famélico: Parabéns. Espero não o ter incomodado.
...claro, claro, tem toda a razão. Diria mesmo um pouco mais: -Toda a razão tem.
(reparo, no entanto, que a Verdade bem escarrapachada no Youtube e de tão pouco ou nula importância para a CJ não o incomoda. Acho bem: os corrompidos estão muito bem osmotizados com os corruptores. E os adeptos fanáticos com ambos.)
E como não quer ver que Pinto da Costa é o Chefe da Máfia no futebol português
...deixo-lhe estas palavras de Messi e de Higuaín...
" O Benfica será esta noite apoiado, naquele que é considerado o "jogo do título", por duas das maiores estrelas do futebol mundial da atualidade. Lionel Messi e Gonzalo Higuaín - os dois melhores marcadores do campeonato de Espanha, com 25 e 22 golos, respetivamente - acompanham com muito interesse a carreira dos amigos Di María, Pablo Aimar e Javier Saviola na Luz e, ontem, através de Record, não quiseram deixar de desejar felicidades aos compatriotas para o tão aguardado duelo com o Sp. Braga. "Sei que é um jogo muito importante para o clube e para eles e, por isso, espero que lhes corra tudo bem", declarou Messi, 22 anos, que à mesma hora do Benfica-Sp. Braga estará a jogar em Maiorca. "Não poderei assistir pela televisão, é verdade, mas quando terminar o jogo do Barcelona é claro que vou querer saber como ficou o resultado do Benfica." Lionel Messi, que se sagrou campeão olímpico em 2008, em Pequim, ao lado de Di María, garante que vai "estar a sofrer pelos três amigos" a quem deseja mesmo "uma exibição em grande". Também os votos de Gonzalo Higuaín vão no sentido de uma noite em beleza para os compatriotas que jogam de águia ao peito: "Quero a felicidade de Di María, com quem tenho estado ultimamente na seleção, mas também a de Saviola e Aimar, como é natural. Uma vitória do Benfica será uma grande alegria para mim", revela o goleador de 22 anos, que está a brilhar a grande altura, ao lado de Cristiano."
...Adenda: ver as tripas a perorarem sobre ética é o mesmo que mandar erigir um Monumento à Virgindade para toda a região do Vale de San Fernando na Califórnia (ex-libris da indústria pornográfica mundial).
1-Perorar? Ora essa, eu nem sequer aprecio discursos sobre ética e ditames morais. Desconfio sempre dos “pregadores” da moralidade. Agora, o que é deveras patético e confrangedor é apodar os demais de vis quando a nossa casa é infecta e conspurcada, entre outros, por condenados pela justiça comum. O decoro, a par da vergonha, é um bem escasso. 2- O texto que transcreve é excelente. Fartei-me de rir. Falaram no “estrangeiro” do Benfica…Que orgulho, que honra, que deslumbramento… com sorte o universo pára. É o paroxismo do pacóvio contentinho. Por favor, não pare, a sua organização de palavras é magnífica, sendo apenas superada pelos seus argumentos.
...ó ze, não vê como é ridículo? ...meta lá a viola no saco este ano e faça férias, talvez. ...acha mesmo que tem muito nível? ...bacoquismo saloio travestido de ironia deslavada? ...não enxerga?
ok!Pronto! Tome lá a taça. 0-3 com o Sporting. 0-5 com o Arsenal. 0-3 com o Benfica.
O seu clube este ano LERPOU, conforme-se e tenha um pouco mais de juízo. E quanto ao moralismo quem anda há semanas com essa treta são os adeptos de pugilistas inscritos da FPF... Bye bye.
(Ah! O Fóculporto, na melhor das hipóteses está a 11 pontos do 1º, caso não saiba.)
1- “...ó ze, não vê como é ridículo?” Claro que sou ridículo. Discutir futebol como se fosse algo vital é ridículo. Faz parte da condição humana. Agora, o que não sou é um famélico simplório e deslumbrado porque no “estrangeiro falam de nós”. Nem falo de “ex-libris” como um néscio. 2- A grotesca mentira deve ser denunciada e, por isso, insisto em realçar a extrema hipocrisia dos que se arvoram a exemplos da moral e da lisura e praticam o oposto: Vale e Azevedo e Luís…Filipe Vieira, claro está.
...e se fizermos -ou quando fizermos- a festa no dia 9, na Avenida dos Aliados, pensaremos também em vocês, bracarenses.(voltei a ver ontem que têm a 2ª melhor equipa do campeonato, parabéns.)
Glorioso: mais títulos, mais campeonatos, mais taças, mais presenças em finais europeias, mais adeptos, mais sócios, mais assistências, mais amado, (é só andar pelo país) mais prestígio, e... last but not least
nada a ver com o Apito Dourado que condenou o Boavista a descer de divisão e retirou 6 pontos ao Fóculporto (foram bem amiguinhos, hem?!...).
E é por tudo isto que o clube regional, com forte apoio regional é certo- odeia TANTO o clube que é o mais representativo, popular e amado do país.
É a vida.
Como não temos dons premonitórios e não temos os cordelinhos bem mexidos no CJ...para o ano logo se vê.
Sim, o “mais grande”, o “glorioso” (pausa para gargalhada): - O clube do regime (“encarnado” porque não podia ser vermelho), e à conta desse facto ganhou a parte substancial dos seus títulos; - O clube dos “Calabotes”; - O clube dos “Humbertos” que orientavam os fora-de-jogo; -O clube dos “Vatas”; - O clube com mais derrotas em finais internacionais (líder indiscutível); - O clube que, em termos internacionais, é de uma irrelevância absoluta; - O clube que lidera o ranking dos presidentes condenados pela Justiça dos Juízos/Varas Criminais; - O clube que ostenta um presidente foragido à Justiça; - O clube do presidente que considera, e pelos vistos com razão, que é mais importante ter verdugos nos órgãos liga do que contratar bons jogadores; - O clube do Ricardo Costa, esse monumento à má-fé ou à ignorância, cujas decisões são invariavelmente arrasadas por Magistrados Judiciais e Insignes Professores de Direito (apito dourado incluído); - O clube com o maior défice; - O clube da macrocefalia que tolhe o país; - O clube dos simplórios que se confortam em maiorias; Eis o “glorioso”. Uma pequena correcção. Eu não odeio Benfica. Farto-me de rir com o Benfica, com a megalomania dos seus adeptos, com um sentido de grandeza absolutamente desproporcionado, herdeiro directo daquela ostentação que vive de uma ideia de grandeza de tempos distantes. Vivem num “casarão” e comem rabanetes, mas falam como se devorassem trufas com champanhe numa base diária. Para além do mais, perder 7-1 com Galegos não está ao alcance de qualquer um…
Escreve-se ridículo e não “ridiculo”. Não leve a mal, mas tomei a liberdade de o alertar para este erro. Como cincou duas vezes entendi por bem fazer esta nota. De resto, finada a sua “argumentação”, desejo-lhe as maiores felicidades para a sua expressão escrita.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.