Porque incomoda tanta gente este candidato? Estou a gostar de ver que todos os políticos não dizem directamente mal de Fernando Nobre porque não podem mas não gostam mesmo nada da candidatura. Não é de carreira. Os políticos estão "sindicalizados" e não se pode tirar o "trabalho" a quem faz carreira política. Não estamos numa democracia? Um português não se pode candidatar a PR? É o PCP, o BE, o PS que parece desconfortável, o PSD e o CDS. No Expresso não chega aos 10%, o que incomoda tanto? O actual PR quase pede o apoio do PS, habitualmente o PR é reeleito, 3 candidatos a esquerda ajudam o CDS e PSD, porque se queixam? Alegre tem o toque esquerda e SNS que os socialistas gostam mas estava a arrancar mal, está com 26% desde que entrou FN, porquê? Porque falar e motivar os portugueses para participar nas presidenciais ajuda todos, os candidatos e a democracia. Nunca esteve tão bem Alegre e juntos retiram o lugar ao actual PR. Porquê que o PS não está contente? BE não está nada contente porque queria ter pensado em FN? e talvez o PS queria ter pensado em FN(?), -agora não pode largar o histórico que avançou - e o PSD queria ter pensado em FN? E todos preferem ou Alegre, ou Cavaco e não, FN. É de recear quem não tem ligações nem está comprometido; quem não precisa do ordenado de PR ou o quer para acumular com outras reformas, quem não é do sistema. FN pode fazer a onda, mas partidos, blogues (e dizem que a blogosfera é livre, deixem-me rir), comunicação social colocam-no tenso, triste (nunca sorri, vejam a foto do expresso), não tem acessor de imagem e a música "não é triunfal" e os Portugueses gostam de estarem nos sítios em que há circo(?) e depois que dão lugar, ou prestígio. No sítio dos vencedores. Eu gostava que em Portugal se provasse que ser uma personalidade, sem carreira na política apenas com intervenção politica activa, respeitada e que respeita, fosse o curr necessário ao mais alto magistrado da nação. Se Portugal não souber dar a vitoria nesta eleição do PR (PR não governa Portugal - não é grave não votarmos pelo nosso partido. Não foi CS que disse que deixou de ter partido qdo se candidatou?) a uma pessoa atenta, inteligente, cosmopolita, com uma visão de Portugal e do mundo que transcende claramente a visão imediata das coisinhas, do Porto, Lisboa e Coimbra, da divisão do país em coutadas, então o país está em crise e não é "só" a economica. Se FN não ganhar, ganhei eu por o apoiar e sempre terei o "meu" candidato habitual para votar a segunda volta. Ganhei porque pela primeira vez na vida, e tendo tão pouco tempo disponível, vou ter uma participação política activa. Inscrevi-me como voluntária no dia seguinte a sabe-lo candidato. Sempre me arrepiaram campanhas, sedes, comícios mas não troca de ideias. Receitou-me, fnv, noutro dia. Faço-o não com amor mas com paixão.
...henedina, existem coisas que devem ser ditas para além da ponta do irrelevante nariz; e não deixa de ser curioso que não deva ser curioso que...senti exactamente o mesmo...
só não tenho a "despreguiça" de me activar...
...mas eu gosto de quem diz não quando é preciso dizer não (e Alegre/Triste perdeu o comboio numa das estações do silêncio...).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.