Na civilização, os jagunços são julgados. Na Sicília , são heróis, fazem "vigílias pela justiça" ( esta é de antologia) e publicam livros onde relatam as façanhas ( gosto sobretudo da parte em que "o polícia leva uma sarda e fica logo esticado").
- A e tal, isso foi a Leonor não sei quê que escreveu. O Macaco como toda a gente sabe, nem 2 frases consegue fazer....isso é tudo inventado para prejudicar o FCP. Até se diz por ai, que o Livro foi escrito num Tunel.
Essa dos "jagunços" é bem generosa, tal a extensão do eufemismo - aquele 'gang' que tinha o Arsenal&Stock nuns quartitos, assim como 'ligações', dos anexos do Colombo não são propriamente fruto de bailes de paróquia (que na selva de betão que é a capital já quase nem encontram espaço para ter lugar...), antes os alienados derivados de 'project' estilo Baltimore - seja na boçalidade de conceito recitado, seja na violência demonstrada. Levam desvantagem talvez na mitologia associada, assim como o caracter rasca do guarda-roupa. Os jagunços, esses, suavam e trabalhavam.
Filipe, desculpa a trabalheira que te dou. Mas poupei-te não ter ido confirmar se as descobertas da polícia tinham sido efectivamente nas instalações do benfica. Civilizações. Gente civilizada é assim mesmo.
Pat, se a nossa vida se resumisse a derrotar o benfica, a vida era fácil e bela, ó memória curta (muito curta, mesmo). ;)))
Confesso que a intenção nem era tanto criticar os "jagunços", mas sim o seu conceito de "civilização"... Assustei-me de tal forma, que até já estava quase a reconciliar-me com Rousseau - mas, graças a Deus, lá me lembrei do jantar a tempo...
Ah! "Ganda" Porto! •Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."
Filipe Deixe-me ver se faz sentido: quando alguém nao é julgado ou condenado, estamos em Palermo. Quando alguém é julgado, condenado, foge do país, e a malta da claque tb começa a ser julgada, é tudo muito bom, pq o sistema funciona. Deve fazer algum sentido...eu é que nao o estou a ver.
"(...)Nuno Cardoso, Angelino Ferreira, Adelino Caldeira e Eduardo Tentúgal, dirigentes da SAD do FC Porto, José Almeida Lopes e Liberto Reis Pinto, técnicos avaliadores da Câmara do Porto, estão pronunciados por, alegadamente, lesarem o erário público em 2,5 milhões de euros.(...) CM
O curioso é que ninguém tem telhados de vidro (infelizmente!...) mas as virgens tripárias são muito ciosas dos seus labirintos: a mouraria é que é infame, pois.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.