Leitor / blogger amigo alertou-me. Mais uma vez: provocadores, violentos e com muito, muito mau perder. Repito: não se pode enganar toda a gente todo o tempo.
O não saber perder está intimamente associado ao não saber ganhar; a cultura dominante da tribo cercada de inimigos; o culto do chefe intocável e inimputável; a intolerância belicista e primária. Um caldo cultural que vem de longe.
Duas notas: - a objectividade benfiquista no seu esplendor: dois adjuntos expulsos; um de cada lado; eu diria mau perder e mau ganhar; mas para os novos ricos das vitórias as culpas estao só de um lado; - deem algum desconto a quem está habituado a ganhar...
bom, no que toca a túneis, pressões sobre arbitragens, gente oportuna colocada no sítio certo, pontapés e escarretas lampiões e dragões são farinha do mesmo saco. creio que não se pode ver sempre, tb, só para mesmo lado: o mal não está só nem todo em palermo. a lampionagem devia ter um pouco mais de serenidade e aquela coisa que hoje falta muito em portugal, a começar por quem nos governa e acabando nos protagonistas da bola ... ai, como é que se chama... vergonha na cara ou coisa que o valha. o resto do portugal futeboleiro está um pouquinho farto de vocês. saudações
Digo mais: o portugal futeboleiro aguarda que a raivinha de dentes dos 20 pontos de atraso vá à Luz... e depois veremos... Ai! Este ódio tão antigo... Mas, está bem. Comparado com o inenarrável mau-perder das tripas, a lagartagem está uns bons pontos acima. Parabéns.
só canto no fim, com continhas feitas, perante a colecção de troféus, depois do deve-haver bem aferido... o mais é prosápia de narcisos saltitantes, que já meneiam a anca, mas se esquecem que o baile só começa no fim. havemos de rir, aqui, solidários com a desilusão. farto de vocês tb é isto: organizem uma campeonato só para os dois, com seis voltas e 8 jogos em campo neutro para verem quem mais trafulha, mais manipula, melhor queima a terra em volta. depois, se houver espaço para mais alguém digam qualquer coisinha. queiram-nos protagonistas e não meros espectadores. saudações.
Ih!..........A lagartagem está mesmo mal... Basta arranjar uma excelente equipa, um excelente treinador e tentar ser a equipa mais regular. Num campeonato jogado dentro das quatro linhas. Sempre. (Esta da lagartagem ser uma virgem ofendida pura também é risível mas enfim...)
Sim, sim, só no fim. E se for o Braga, parabéns ao Braga.
presumo que esses excelentes todos são o benfas, o jesus e as 20 jornadas deste campeonato, certo? excelente, também, é a vossa basófia. meneiem-se à vontade. saudações
...Não, não, engano meu. A excelência (confundida com basófia...)está na dor IMENSA de cotovelo, para aí uns vinte cm, um pouco mais para cima ou um pouco mais para baixo... Mas, volto a dizer, no fim é que se fazem as contas. (E, com virgens puras ofendidas a chuchar no dedo, se for o Braga, parabéns ao Braga.)
compreendo. e deveria ter dor imensa de cotovelo a respeito exactamente de quê? vocês não têm absolutamente nada que ambicione: até o último título que aí entrou vos foi dado.
de todos os modos, aplaudo o desportivismo: «se for o braga, parabéns ao braga».
esse conceito de inveja e dor imensa de cotovelo é interessante e deixa-me deveras curioso. eu deveria ambicionar exactamente o quê que vocês têm? um mastigador alabregado de pastilhas ou um túnel com câmaras de vídeo direccionadas ad hoc? um conselho de disciplina domesticado ou trio de ataque mergulhador? talvez uma pila maior... ao fim de vinte jornadas já dá para tanto saracotear. pois saracoteie. no fim haveremos de sacar da tabuada. saudações.
...Sim, no fim é que se farão as contas mas uma conclusão pode ser desde já tirada, ainda só com 20 jornadas: ALGUMA lagartagem também não sabe perder, é arrogante e vê a Mossad, o KGB e Antrax por tudo quanto é sítio... Sim, uma excelente equipa, um excelente treinador, um campeonato regular e uma massa adepta entusiasmadíssima. E um potencial título MERECiDÍSSIMO. Ah! E 1-4 há umas semanas e que bem poderiam ter sido sete ou oito, segundo todas as crónicas não-conspirativas. Quer, o sr. lagarto, ficar com o último comentário? Pois fique. O Benfica é incomensuravelmente maior do que todas as dores de cotovelo, azia ou mau-perder. Passe bem.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.